JComboBox

  • João Paulo Linhares Gonçalves
    Message 1 of 4 , May 2, 2006
      Pessoal,

      Adicionei um JComboBox a um JFrame. Criei esta combo com o construtor padrão, sem parâmetros. Adicionei os itens com o método addItem. Quando executo a aplicação, não consigo selecionar um item presente na combo. Se chamo o método setEditable(true), consigo selecionar um item, mas ao verificar qual o item selecionado, a combo me retorna null.

      Alguém sabe pq isso está acontecendo ?

      --
      João Paulo L.G.
      joaopaulolg@...

    • Andre Luiz Monteiro da Costa
      Message 2 of 4 , May 2, 2006

        João,

        Vc deve adicionar os elementos através do método insertItemAt("valor", indice);

        A partir daí vc pode selecionar os elementos pelos métodos getSelectedItem() ou getSelectedIndex();

        Se vc estiver usando esta combo como lookup de outra tabela e se vc precisar do id do item selecionado, te aconselho a implementar um Array de int somente com os ids, de forma que vc não precise buscar o id na base de dados no momento da gravacao.

        Se precisar de maiores detalhes, avise.

        Atenciosamente,

        Andre Luiz Monteiro da Costa
        almcosta.cgm@...

        "João Paulo Linhares Gonçalves" <joaopaulolg@...>
        Enviado Por: riojug@yahoogroups.com

        02/05/2006 09:39
        Favor responder a riojug

                   Para:        riojug@yahoogroups.com
                       cc:
             Assunto:        [riojug] JComboBox

[...]

        Basic programming language C programming language Computer programming languages
        The c programming language C++ programming language Software programming language

        YAHOO! GROUPS LINKS

      • João Paulo Linhares Gonçalves
        Message 3 of 4 , May 2, 2006
          Existe alguma diferença entre addItem e esse insertItemAt ?

          Eu tô adicionando um objeto que já contém o id e a descrição a ser mostrada na combo. Com o getSelectedItem, eu recuperaria este objeto (em teoria)...

          O curioso é que, deixando a combo editável (chamando o método setEditable(true)), eu consigo selecionar um item na combo, mas o método getSelectedIndex me retorna -1...

          --
          João Paulo L.G.
          joaopaulolg@...

                     Para:         riojug@yahoogroups.com

          Message 4 of 4 , May 2, 2006

            Justamente o indice. Da forma como vc fez, nao ha indice para os elementos. Sempre te retornará -1.

            O metodo addItem recebe um argumento do tipo Object, enquanto que insertItemAt recebe um Object e um inteiro como indice.

            Atenciosamente,

            Andre Luiz Monteiro da Costa
            almcosta.cgm@...

            "João Paulo Linhares Gonçalves" <joaopaulolg@...>
            Enviado Por: riojug@yahoogroups.com

            02/05/2006 11:30
            Favor responder a riojug

                       Para:        riojug@yahoogroups.com
                           cc:
                 Assunto:        Re: [riojug] JComboBox

                       Para:         riojug@yahoogroups.com
[...]

            •  Visit your group "riojug" on the web.