Re: [riojug] Design Patterns com JSF e Hibernate

  • Andre Fonseca
    Message 1 of 3 , Apr 29, 2006
      Rômulo,

      Você tem bastante  variedades a sua disposição.

      Sobre o JSF : ele mesmo já uma "implementação" de um pattern que é o MVC, que visa separar bem a questão da apresentação, controle e modelo.

      Quanto ao fato de objetos distibuído, você pode usar: EJB, RMI, Corba, WebService, etc.... A questão é o que melhor atende a sua necessidade.

      Uma solução que muito me agrada é: Na apresentação JSF para o modelo EJB e para ajudar a coordenar tudo isso um  container ioc (Spring é bastante recomendado e inclusive acredito que já tenha um framework para ejb)...

      Abraços
      Andre Fonseca

      On 4/28/06, Rômulo Oliveira Souza <romsouza@...> wrote:
      Olá pessoal,

      Gostaria de saber de vocês a melhor forma de Design Patterns com JSF e
      Hibernate?

      Vi que algumas pessoas estão usando JSF, Spring e Hibernate e outras
      usam JSF, EJB (session beans) e Hibernate, mas não sei qual a maneira
      melhor e mais segura para implementar. Então, estou a procura de
      opiniões para resolver esse questão.

      Preciso de um modelo que me atenda a usar objetos distribuídos, pois no
      futuro, pretendo colocar minha camada de negócio e persistencia em uma
      máquina e a de apresentação em outra. Hoje, roda tudo na mesma JVM.

      Obrigado pela atenção de todos.

          http://docs.yahoo.com/info/terms/

      --
      Abraços Sinceros e Agradecidos