Design Patterns com JSF e Hibernate

  • Rômulo Oliveira Souza
    Message 1 of 3 , Apr 28 6:00 AM
      Olá pessoal,

      Gostaria de saber de vocês a melhor forma de Design Patterns com JSF e
      Hibernate?

      Vi que algumas pessoas estão usando JSF, Spring e Hibernate e outras
      usam JSF, EJB (session beans) e Hibernate, mas não sei qual a maneira
      melhor e mais segura para implementar. Então, estou a procura de
      opiniões para resolver esse questão.

      Preciso de um modelo que me atenda a usar objetos distribuídos, pois no
      futuro, pretendo colocar minha camada de negócio e persistencia em uma
      máquina e a de apresentação em outra. Hoje, roda tudo na mesma JVM.

      Obrigado pela atenção de todos.
    • wilson_reis2002br
      Message 2 of 3 , Apr 28 6:32 AM
        Rômulo,

        Estou muito empolgado com o JEE5. A Sun patrocina o projeto GlassFish
        e o ambiente de desenvolvimento com o NetBeans 5.5(preview) é
        simplesmente fantástico.
        EJB 3.0 é simples e fácil. A curva de aprendizagem é muito, muito
        pequena.
        JSF é um framework que implementa MVC de uma maneira sensacional, e
        sua curva de aprendizado, para implementação, também é bem curta.
        Acredito que não seja o mesmo para quem quiser desenvolver
        componentes.

        Bem é isso aí, e boa sorte.

        Wilson dos Reis

        --- In riojug@yahoogroups.com, Rômulo Oliveira Souza <romsouza@...>
        wrote:

> [...]
        uma
        > máquina e a de apresentação em outra. Hoje, roda tudo na mesma JVM.

      • Andre Fonseca
        Message 3 of 3 , Apr 29 8:14 AM
          Rômulo,

          Você tem bastante  variedades a sua disposição.

          Sobre o JSF : ele mesmo já uma "implementação" de um pattern que é o MVC, que visa separar bem a questão da apresentação, controle e modelo.

          Quanto ao fato de objetos distibuído, você pode usar: EJB, RMI, Corba, WebService, etc.... A questão é o que melhor atende a sua necessidade.

          Uma solução que muito me agrada é: Na apresentação JSF para o modelo EJB e para ajudar a coordenar tudo isso um  container ioc (Spring é bastante recomendado e inclusive acredito que já tenha um framework para ejb)...

          Abraços
          Andre Fonseca

              http://docs.yahoo.com/info/terms/

          --