RES: [riojug] Exception

  • Gerson
    Message 1 of 15 , Jan 2, 2003
      Era isso mesmo Leonardo!!!! Obrigado pela ajuda!

      Gerson..

      Message 2 of 15 , Jan 6, 2003
        Tenho este método que joga para uma String.
        Será que ajuda?

        public static String obtemMensagemExcecao (Throwable e) {

        ByteArrayOutputStream baos = new ByteArrayOutputStream();
        PrintStream ps = new PrintStream (baos);

        e.printStackTrace(ps);

        return baos.toString();

        }

        Abç,
        Carlos.

        http://messenger.msn.com.br
      • Bruno Carlo
        Message 3 of 15 , Jul 31, 2005
          Ola a todos, estou com um problema aqui, estou fazendo uma aplicação
          que usa rmi, e até pouco tempo tudo tava rodando, mas agora começou a
          acontecer a seguinte exceção quando eu tento me logar, o primeiro uso
          da conexão:

          java.rmi.ConnectIOException: Exception creating connection to:
          0.0.0.21; nested exception is:
          java.net.SocketException: Invalid argument or cannot assign requested address

          sendo que eu consigo colocar o servidor no ar, compilo os stubs...
          alguém ae tem uma idéia?
          --
          Bruno Carlo
          Desenvolvedor Java
          Message 4 of 15 , Jul 31, 2005
            Bruno,

            bem analisar sem ver o codigo é meio complicado,
            mas vamos as possibilidades,

            - verifique se voce nao está passando elementos a mais ou  de tipos diferentes para meu metodo remoto.

            - qual é seu AS?

            - houve alteracao de xml no conteiner ?

            uma pergunta, foi adicionado autenticacao/autorizacao para alguma funcionalidade do objeto ou servidor?

            porque, se vc nao mexeu em nada no codigo(que funcionava) mto provavelmente pode ser alguma alteracao na configuracao do servidor, a nivel de seguranca.

            voce instalou no seu servidor algum firewall ou ferramenta de seguranca ou rede(monitoring) ?

            analise o que lhe disse e comece a fazer um check-list e vá descartando os itens, pois pode ser seguranca ou infra-estrutura no caso de estava funcionando e do nada parou de funcionar.

            caso tenha havido alguma pequena alteracao em codigo, revise seu codigo, os argumentos, paramentros passados pois pode ser isso.

            se nao for nenhum desse poste, detalhes do seu servidor e o codigo em anexo, para que possamos tentar ajuda-lo .

            att;

            Hermano
            Arquiteto de Software J2EE

            Bruno Carlo <brunocarlomafia@...> escreveu:
[...]

            Hermano Pereira C. Soares
            +55 (31) 9692-3629

            Analista/Desenvolvedor J2EE

            Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!

          • Bruno Carlo
            Message 5 of 15 , Jul 31, 2005
              Ola hermano, obrigado pela atenção, mas vamos responder as suas perguntas:

              - verifique se voce nao está passando elementos a mais ou de tipos
              diferentes para meu metodo remoto.
              Isto foi verificado, e todos os elementos foram verificados, e
              conferem e todos são serilizaveis.

              - qual é seu AS?
              ? que isto? seria OS? se for o meu é linux mandriva 2005.

              - houve alteracao de xml no conteiner ?
              Sem alteração no xml.

              uma pergunta, foi adicionado autenticacao/autorizacao para alguma
              funcionalidade do objeto
              ou servidor?
              Não foi alterado nada em relação a autenticação...

              porque, se vc nao mexeu em nada no codigo(que funcionava) mto
              provavelmente pode ser alguma alteracao na configuracao do servidor, a
              nivel de seguranca.
              é, este item tem algo que pode ter influinciado, eu coloquei um
              firewall aqui, vou verifica algo em relação a isto, obrigado.

              --
              Bruno Carlo
              Desenvolvedor Java
              Message 6 of 15 , Aug 1, 2005
                Bruno,
                em qual porta você está rodando o RMI?
                A alguns meses atrás tive este problema, com o Linux CentoOS, e depois
                descobri que ele blequeia por default portas altas.
                Dê uma olhada na configuração do firewall do seu SO.
                Já tentou usar a porta default (1099)?
                Sds,
                Adriano

              • Bruno Carlo
                Message 7 of 15 , Aug 1, 2005
                  Olá Adriano, eu estou usando a default, 1099, mas já tentei usar a 1999.

                  Dei uma olhada no firewall, mas não tive tempo de reconfigura-lo,
                  hoje a noite eu vou desabilitá-lo e ver se funciona.

                  --
                  Bruno Carlo
                  Desenvolvedor Java
                  Message 8 of 15 , Aug 3, 2005
                    Olá a todos.

                    Bom, o problema continua, sendo que desabilitei o firewall, verifiquei
                    o iptables, e tudo parece que nada esta bloqueando o (maldito) rmi...

                    Adriano, obrigado pela atenção.

                    Hermano, obrigado pela atenção... e a analise de codigo eu acho
                    desnecessário, pois o mesmo codigo funciona aqui no trampo....

                    Estou sem opção..

                    --
                    Bruno Carlo
                    Desenvolvedor Java
                    Message 9 of 15 , Aug 3, 2005
                      Faz o seguinte,
                      tenta registrá-lo em uma porta baixa, e veja o que acontece.

                      sds,
                      Adriano

                    • Adriano Simões
                      Message 10 of 15 , Aug 3, 2005
                        Bruno,
                        desculpe-me pela ignorância se for o caso, mas este ip que vc está
                        utilizando (0.0.0.21) é realmente o endereço onde está rodando o rmi?

                        ele é válido na sua rede?

                      • Bruno Carlo
                        Message 11 of 15 , Aug 3, 2005
                          Olá, o ip que eu tô trabalhando é o localhost default (127.0.0.1),
                          este ip tá aparecendo na mensagem de exception não sei o por quê, e
                          não é valido na minha rede... em relação a porta baixa, eu tô
                          trabalhando com a porta 1099, mas vi que o java quando trabalha com
                          rmi, ele registra o serviço na porta que vc seta, mas o trafego é
                          feito por outra porta, que dá pra setar tb... fiz um teste aqui no
                          trabalho (eu trabalho com rmi) e a porta que ele faz o trafego de
                          informações é uma na casa de 57500.

                          --
                          Bruno Carlo
                          Desenvolvedor Java
                          Message 12 of 15 , Aug 3, 2005
                            No seu servidor RMI, defina a propriedade abaixo (hostname é o nome ou
                            IP da máquina onde o servidor está rodando):
                            System.setProperty("java.rmi.server.hostname", hostname);

                            Abraço,
                            Rodrigo.