Res: [riojug][ALMOST-OFF]Ingressar no mercado

  • Fabio Cardao.unitech
    Message 1 of 1 , Sep 1, 2005

      Fala Ramon,

      Onde trabalho a maioria também tem uma resistência muito grande a trabalhar com java, mais por causa da dificuldade de se trabalhar, estão mais acostumados a mexer com Microsoft, confesso que já trabalhei muito com ASP, mas depois que eu conheci Java, JSP, Servlets, etc, etc...vi que o código fica muito mais bonito de se trabalhar ao contrário do ASP. Mas o que me fez mudar não foi apenas isso, e sim a descontinuidade que a microsoft costuma dar a seus produtos de uma forma geral fazendo com que os usuários de maneira forçada (às vezes) migrem para uma tecnologia mais atual.

      Aqui de uma equipe de ~10 pessoas, 4 codificam java, sendo que uma apenas só codifica quando necessário trabalhando mais com VB.

      Tive sorte de entrar numa equipe que trabalha só com Java, mas o salário ainda não mudou ;)

      Boa Sorte p/ você.

      Fábio Cardão
      Analista de Sistemas
      Computers are like air conditioners...
      they stop working properly once you open Windows..

      Ramon Silva <ramonjosesilva@...>
      Enviado Por: riojug@yahoogroups.com

      01/09/2005 10:05
      Favor responder a riojug

              Para:        riojug@yahoogroups.com
              cc:
              Assunto:        [riojug][ALMOST-OFF]Ingressar no mercado
      ANP

      Bom Dia Moçada!

      Atualmente estou trabalhando em uma empresa que tem uma resistência enorme ao Java e uma falta de fé no poder da ferramenta, então eu me obrigo a trabalhar com uma ferramenta diferente de java (o dot Net).
      Eu faço algumas coisas em Java (somente para web) e tenho fortes conceitos com relação a WEB, MVC, Patterns, etc...
      Para mim, que não tenho profundos conhecimentos nesses frameworks que temos hoje, mas com bons conceitos, é difícil ingressar no mercado de java com um salário razoável?

      Att,

      --
      Ramon Silva

      ramonjosesilva@...