Re: [riojug] [OFF TOPIC] A importância das Certificações Java

  • HERMANO
    Message 1 of 4 , Aug 31, 2005
      Olá Pessoal,

      bem eu posso falar bem sobre as Certificacoes Java da Sun.
      eu Sou arquiteto de Sistemas Certificado pela sun, e desenvolvedor certifcador.

      bem posso lhes afirmar que o maior intuito da sun no programa de certificacao e forçar os candidatos ao estudo.

      lhes garanto que o nivel de conhecimento aprendido foi muito grande.

      muitas coisas sao agregadas, o mercado abre as portas, o salario é aumentado significativamente, e é notório o reconhecimento por parte das pessoas.

      bem, é isso. detalhe: CERTIFICACAO NAO É SINONIMO DE GRANDES CONHECIMENTOS, PENSEM NISSO, APENAS ABRE AS PORTAS.

      um grandes abraco.

      att;

      Rogério Araújo <rgildoaraujo@...> escreveu:
      Pessoal,

      Estou preparando uma palestra sobre certificações Java
      para a Semana de Informática da UESPI (Universidade
      Estadual do Piauí) que acontecerá em outubro e
      gostaria de saber quais as suas opiniões sobre as
      certificações, o que elas podem trazer de benefícios,
      sobre a questão salarial e de oportunidades, etc.
      Resumindo: por que tira-las!

      O formato da opinião é:
      - Nome
      - Certificações
      - Depoimento

      Pessoal, para não atrapalhar a lista, mandem suas
      opiniões, sugestões, comentários para mim em pvt. Tá
      certo?

      Galera, muito obrigado antecipadamente por aqueles que
      me responderem. Se for de interesse, quando finalizar
      o arquivo da palestra posso enviar para quem quiser.

      Um java abraço!

      Rogério Araújo

      http://br.download.yahoo.com/messenger/

      Hermano Pereira C. Soares
      +55 (31) 9692-3629

      Arquiteto de Software J2EE

      • Sun Certified Enterprise Architect for J2EE
      • Sun Certified Associate for J2SE 1.0

      http://br.download.yahoo.com/messenger/

    • wardog1
      Message 2 of 4 , Aug 31, 2005
        Serve pra pegar emprego.
        Devido a mais absoluta falta de vontade e incompetencia, as empresas preferem pegar certificacoes ao inves de testar o talento dos candidatos com testes como os que a M$ faz para "capturar" desenvolvedores.
        Grande parte dos que nao tem o Java como religiao estao la.

        Exigir certificacao e algo que so faz sentido para profissoes que nao exigem talento ou criatividade  como DBAs, Administradores de rede, Suporte, etc...

        Nada pessoal...

      • wilson_reis2002br
        Message 3 of 4 , Sep 1, 2005
          Porque uma empresa tem que montar uma estrutura para montar testes,
          aplicá-los, e avaliá-los se já existe uma empresa
          internacional que
          faz tudo isso, e tem credibilidade.
          Será que todo candidato a emprego, na nossa plataforma, se sujeita
          a fazer um teste em cada empresa que o chama?
          Acho que o mais racional é ter a certificação como uma "certa
          garantia" de que existe um mínimo de conhecimento por parte de
          quem a porta.
          Se o mercado está exigindo certificação e se a pessoa detém
          o conhecimento porque não se certificar e ganhar credibilidade?
          Acho que navegar a favor do mercado é uma decisão inteligente,
          não me arrependo nenhum pouco de ter investido meu tempo em me
          certificar.
          Voce não fica na dependência de ter alguém que conhece o seu
          trabalho e o indica.

          Abraços,

          Wilson dos Reis

          --- In riojug@yahoogroups.com, wardog1 <wardog1@g...> wrote:
> [...]
          nao exigem
          > talento ou criatividade como DBAs, Administradores de rede,

          cd_riojug>