Re: [riojug] Exception

  • Adriano Simões
    Message 1 of 15 , Aug 1, 2005
      Bruno,
      em qual porta você está rodando o RMI?
      A alguns meses atrás tive este problema, com o Linux CentoOS, e depois
      descobri que ele blequeia por default portas altas.
      Dê uma olhada na configuração do firewall do seu SO.
      Já tentou usar a porta default (1099)?
      Sds,
      Adriano

    • Bruno Carlo
      Message 2 of 15 , Aug 1, 2005
        Olá Adriano, eu estou usando a default, 1099, mas já tentei usar a 1999.

        Dei uma olhada no firewall, mas não tive tempo de reconfigura-lo,
        hoje a noite eu vou desabilitá-lo e ver se funciona.

        --
        Bruno Carlo
        Desenvolvedor Java
        Message 3 of 15 , Aug 3, 2005
          Olá a todos.

          Bom, o problema continua, sendo que desabilitei o firewall, verifiquei
          o iptables, e tudo parece que nada esta bloqueando o (maldito) rmi...

          Adriano, obrigado pela atenção.

          Hermano, obrigado pela atenção... e a analise de codigo eu acho
          desnecessário, pois o mesmo codigo funciona aqui no trampo....

          Estou sem opção..

          --
          Bruno Carlo
          Desenvolvedor Java
          Message 4 of 15 , Aug 3, 2005
            Faz o seguinte,
            tenta registrá-lo em uma porta baixa, e veja o que acontece.

            sds,
            Adriano

          • Adriano Simões
            Message 5 of 15 , Aug 3, 2005
              Bruno,
              desculpe-me pela ignorância se for o caso, mas este ip que vc está
              utilizando (0.0.0.21) é realmente o endereço onde está rodando o rmi?

              ele é válido na sua rede?

            • Bruno Carlo
              Message 6 of 15 , Aug 3, 2005
                Olá, o ip que eu tô trabalhando é o localhost default (127.0.0.1),
                este ip tá aparecendo na mensagem de exception não sei o por quê, e
                não é valido na minha rede... em relação a porta baixa, eu tô
                trabalhando com a porta 1099, mas vi que o java quando trabalha com
                rmi, ele registra o serviço na porta que vc seta, mas o trafego é
                feito por outra porta, que dá pra setar tb... fiz um teste aqui no
                trabalho (eu trabalho com rmi) e a porta que ele faz o trafego de
                informações é uma na casa de 57500.

                --
                Bruno Carlo
                Desenvolvedor Java
                Message 7 of 15 , Aug 3, 2005
                  No seu servidor RMI, defina a propriedade abaixo (hostname é o nome ou
                  IP da máquina onde o servidor está rodando):
                  System.setProperty("java.rmi.server.hostname", hostname);

                  Abraço,
                  Rodrigo.