Re: [riojug] PERSISTENCIA A DADOS

  • Phillip Calçado
    Message 1 of 20 , Jul 1, 2005
      Ola,

      On 7/1/05, Felipe Curty do Rego Pinto <felipecrp@...> wrote:

      > É quase uma factory. Mas é mais simples, pois você sabe que classe que
      > gerar.
      >
      > Basicamente dentro da factory vc deve conectar ao banco de dados e fazer os
      > querys para construir, criar e atualizar suas classes.

      Na verdade, creio que *seja* uma Factory, pois nao existe esta
      restriçao de "saber qual objeto gerar" no pattern (voce pode,
      inclusive, ter factories abstratas e parametrizaveis) ou quaqluer
      relaçao com se conectar a persistencia.

      Eu desaconselho o acesso direto a persistencia (i.e. DAOs) por
      qualquer objeto de dominio, incluindo fatories. Encapsule o acesso num
      objeto segundo o padrao Repository.

      Phillip Calçado
      http://www.fragmental.com.br
      ICQ: 1110nine38six5
      M$N: pcalcado@...
      Y!: pcalcado@...
      Crux Sacra Sit Mihi Lux
    • João Paulo Linhares Gonçalves
      Message 2 of 20 , Jul 1, 2005
        Phillip, confesso que não conheço esse padrão Repository, vc teria
        alguma referência para eu aprender ?

        João Paulo L.G.
        joaopaulolg@...
      • Phillip Calçado
        Message 3 of 20 , Jul 1, 2005
          Olá,

          Este é um apdrãod e Eric Evans, você encotnra um resumo em:

          http://domaindrivendesign.org/book/

          []s