"Parsear" um arquivo .idl

  • Ary Junior
    Message 1 of 2 , Apr 30, 2005
      Pessoal, preciso ler o conteudo de um arquivo .idl com algumas
      interfaces UNO do OpenOffice definidas. Eu tenho algumas classes q
      representam os itens do arquivo como as classes Module, Interface,
      InterfaceMethod e InterfaceMethodParameter. Seria tipo um DOM parser,
      gostaria de colocar em uma estrutura de arvore todos os itens aninhados
      de acordo com a estrutura do arquivo .idl. Alguma sugestao antes de eu
      tentar fazer na mao mesmo?

      []s

      Ary Junior
    • Guilherme Martins
      Message 2 of 2 , May 6, 2005
        Olá Ary,

        Seria bom vc usar uma ferramenta no estilo de lex e yacc, que irão gerar para vc um parser para montar sua árvore de acordo com a gramática da idl.

        eu já utilizei o JFlex http://jflex.de/  para o Scanner e para o Parser mesmo utilizei o CUP http://www.cs.princeton.edu/~appel/modern/java/CUP/

        mas ainde existem outras opções com ANTLR http://www.antlr.org/

        para isso seria interessante você estudar um pouco sobre compiladores e linguagens formais....
        na verdade não precisa disso tudo basta dar uma olhada na documentação das ferramentas e se precisar te mando o que eu fiz. :)

        espero ter ajudado
        []´s
        Guilherme

        PS.: esta seria uma maneira mais limpa de fazer, pois gerar o parser completo na mão seria mais complicado.

            http://docs.yahoo.com/info/terms/