7201Re: [riojug] Re: [OFF TOPIC] M$ + SUN: boato?

  • Luiz Esmiralha
    May 1, 2004
      Marcos Eliziario Santos wrote:

      >O que houve foi uma acordo extra-judicial no qual a SUN desistiu de
      >uma série de processos contra a Microsoft em troca do pagamento de
      >uma indenização.
      >A compra da SUN pela Microsoft seria ilegal de acordo com a
      >legislação anti-truste americana. Note que esse caso é bem diferente
      >dos processos anteriores do DoJ, uma vez que esse seria um ato
      >deliberado de concentração de mercado e não simples domínio de
      >mercado decorrente de práticas normais de negócio.
      >A SUN está passando por um momento delicado, e em grande parte a
> [...]
      Marcos,

      você leu o artigo citado anteriormente
      (http://www.pbs.org/cringely/pulpit/pulpit20040408.html)?
      O ponto principal é que a Sun, ao aceitar um acordo, enfraqueceu as
      restrições legais que poderiam ser impostas à Microsoft e facilitou a
      consolidação de seu monopólio. Ele, inclusive, culpa o movimento Open
      Source por dar embasamento legal à Microsoft para praticar preços
      predatórios contra outros concorrentes.

      Se esse cenário é realista, o pequeno e médio produtor de software terá
      uma decisão importante à sua frente: abraçar o Open Source ou ser
      absorvido pela Microsoft.

      O que você acha?

      Luiz Esmiralha
    • Show all 10 messages in this topic