24299Re: [riojug] [off-topic] Funcionários plugados na rede. Bom ou ruim para a empresa?

  • Eduardo Feld
    Mar 1, 2011
      Prezado Lennon, qualquer censura é contraproducente, até para a própria instituição que a promove, muitas vezes sob raciocínios simplistas. Exemplo típico é o lugar onde eu trabalho, em que há um comunicador interno, sendo proibida sua utilização para anúncios. Resultado: as pessoas perdem mais tempo (ou seja, a instituição perde mais tempo) ligando várias vezes para anunciar. Do mesmo modo é a proibição de acessar sites de mulher pelada, enquanto qualquer um pode ler a Playboy na sua sala. Enfim, o computador ainda é um tabu. Veja os constantes alertas contra golpes dados por pessoas que se conhecem na internet e as recomendações de avisar a três amigos que vai se encontrar com um "desconhecido". Mas qual a percentagem de saídas com desconhecidos que foram encontrados na internet e as saídas com desconhecidos nas baladas da vida? Os fenômenos da globalização e o da internet, intimamente ligados, ainda são muito recentes. A ficha ainda vai cair par a muita gente. [], Eduardo

      Em 28/02/2011 22:35, Lennon Jesus < lennon.jesus@... > escreveu:

      Olá, amigos.

      O que vocês acham de uma empresa definir e aplicar regras que mantenham seus colaboradores longe de ferramentas como redes sociais, e-mail, fóruns, notícias e etc?
      Eu confesso que acho que isso afeta um bocado a capacidade das pessoas se manterem atualizadas e antenadas nos acontecimentos.
      Falando mais a nível de profissionais de TI, chego a achar um tiro no pé.
      A informação está lá fora nos formatos mais variados possíveis.
      E se você impede que seus colaboradores cheguem até ela, pode estar engessando a capacidade de evolução das coisas.
      Não sei se me fiz claro.
      Mas é a minha humilde opinião.
      Gostaria de saber se os colegas compartilham da idéia de que bloquear o acesso à rede não é positivo ou se têm outros pontos de vista.
      Abraços.

      Lennon Jesus
      55 21 8714-4339

      Facebook LinkedIn Twitter
      Google Talk/ lennon.jesus Skype/ lennon.jesus

    • Show all 5 messages in this topic