24062Re: [riojug] Ajuda para avaliar performance de uma a plicação JSF+Hibernate+Spring...

  • Paulo Silveira
    Oct 2, 2010
      Oi Marco

      O Hibernate quando implementado sem muito cuidado pode gerar gargalos enormes, especialmente sem 2nd level cache, excesso de eager evaluation e de n+1 queries. Escrevi um post aqui do assunto:

      Para descobrir rapidamente o gargalo, sugiro uma ferramente como o JProfiler, que rapidamente vai te indicar os metodos que estao consumindo mais processamento e memoria

      abracos

      --
      Paulo Silveira
      Caelum | Ensino e Inovação

      2010/9/30 Marco Duarte <marcoduarte@...>

      Prezados companheiros,

      Peço ajuda, dica e/ou orientação dos colegas sobre uma aplicação JSF+Hibernate+Spring... e que está muito lenta para entrar a aplicação e em qualquer clique. O ambiente do cliente é um SUSE-10 enterprise que roda num espaço virtual de uma máquina com "blade (+- isso)". No meu ambiente windows e numa instalação que fiz também com o SUSE-10, roda normalmente.

      Existe alguma ferramenta para eu verificar e mostrar que é ou não da minha aplicação? O que voces me sugerem a fazer?

      obrigado

      Marco Duarte

    • Show all 3 messages in this topic