23400[riojug] Problema com caracteres Especiais

  • marcoduarte@dtecconsultoria.com.br
    Apr 1, 2010
      Olá,

      O problema é com os caracteres especiais: na minha aplicação
      JSF/Springer, hibernate, MySql, ... resolvi deixar as gravações com os
      caracteres especiais para os campos CHAR. Em todas as maquinas que
      utilizei na firma, em casa, no cliente, notes... não houve nenhum
      problema. Tudo sendo gravado ok.

      O cliente mudou de equipamento e essas gravações passaram a não
      entender os caracteres e estão sendo garavdas com aquelas "doideiras"
      visuais.

      Tentei descobrir o caminho das pedras do problema e não estou achando.
      O MySQL é o mesmo: ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=10 DEFAULT
      CHARSET=latin1.

      1-Onde está o problema, na aplicação? no bd? no so? ...
      2-como consertar
      3-O que posso fazer para acertar as gravações erradas?

      obrigado

      Marco Antonio
    • Show all 5 messages in this topic