22512Re: [riojug] java.net.SocketException: Pipe quebrado

  • Joao Paulo Fernandes
    Oct 1, 2009
      Sei, pois é Andre descobri que isso nao é um erro de outro mundo, acontece mesmo e é comum, agora o que fazemos no tratamento deste erro é outra historia, eu por exemplo tento conectar senão der certo ai jogo a exceção.

      2009/10/1 Andre Fonseca <aoqfonseca@...>

      João Paulo,

      Nas vezes que implementei diretamente threads, já tem um tempo, eu acabei por fazer o codigo dentro de um try catch e caso desse exceção de perda de comunicaçÃo eu tratava como um desconexÃo da outra parte.

      abraços
      Andre Fonseca

      2009/9/30 Joao Paulo Fernandes <jpaulo.melo@...>

      Pessoal estou tento um problema com socket, sei que não é recomendado , mas estou fechando o socket no lado sevidor

      dando um socket.shutdownInput(); socket.shutdownOutput(); socket.close(); porem do lado cliente creio que não esta recebendo a o FIN da conexão.
      Estou setando os parametros dest.setKeepAlive(true);  dest.setReuseAddress(true); dest.setTcpNoDelay(true); dest.setSoLinger(false, 0); tanto do lado cliente qnt do servidor.
      Mesmo assim do lado cliete esta acontecendo que o teste if(!destino.isClosed() && destino.isConnected() && !destino.isOutputShutdown()) esta reconhecendo como se a conexao estivesse ativa mesmo fechada no lado servidor e dando java.net.SocketException: Pipe quebrado
      Alguem ja passou por isso ?
      Obrigado, JP.

      --
      Abraços Sinceros e Agradecidos