20323Re: [riojug] Re: Embarcar aplicação

  • Carlos Alexandre Moscoso
    May 6 5:53 PM
      Ola,

      Nao sei quais as restricoes que o seu cliente impoe para dizer se é possível com JBoss ou não mas existe um projeto ainda em andamento para fazer do glassfish v3 realmente embeddable:

      2008/5/6 Vinicius Ribeiro da Silva <vinicius.java@...>:

      Daniel,

      A princípio, precisamos de um servidor de aplicações sim. O nosso
      projeto na verdade roda em cima de um portal open source, o LifeRay,
      e ele funciona bem com o JBoss. O principal motivo para tentarmos
      essa abordagem foi justamente esse motivo. O servidor de aplicações
      do cliente é o Weblogic, e nós não conseguimos fazer o LifeRay rodar
      no Weblogic. Esse foi o principal motivo, além de outras
      incompatibilidades de banco...

      Um amigo me aconselhou usar o banco H2 Database, pois ele por default
      já fica embeded na aplicação, mas eu não sei se vai ser possível,
      pois não sei se o hibernate tem suporte para esse banco.

      Esse amigo também me aconselhou usar um empacotador chamado IzPack,
      parece que ele pode empacotar o JBoss com a aplicação, mas ainda não
      vi como ele funciona, vou começar a pesquisar agora.

      Se tiver outra idéia, eu agradeço.

      []'s,
      Vinicius

      --- In riojug@yahoogroups.com, "Daniel Passos" <danpassos@...> wrote:

      > Vinicius,
      >
      > Já tive um problema parecido porem eu não utilizava servidor de
      aplicação e
      > sim um simples servidor web, na época optamos por utilizar o
      > jetty<http://www.mortbay.org/jetty-6/>que funciona muito bem e pode

      > ser iniciado por um arquivo bat ( ou sh ),
      > utilizamos o banco de dados

      derby<http://db.apache.org/derby/docs/dev/getstart/twwdactivity1_overv
      iew.html>.

      > Não sei se vc vai conseguir fazer isso com o postgree e com o
      JBoss. Vc
      > realmente precisa de um servidor de aplicação?
      >
      > OBS: Na epoca embutimos tambem a JRE
      >
      > --
      > Att,
      > Daniel Passos