20319Re: [riojug] Re: Embarcar aplicação

  • Márcio Marinho
    May 6, 2008
      Fala Vinicius,

      Cara, pelo que eu entendi, oq vc quer é distribuir uma solução pré-configurada para o seu cliente, ou seja, um JBoss V.??? + a sua aplicação (.EAR), certo ???

      Bem, se for isso o "shipment" seria bem simples, pois oque vc tem que fazer é configurar o seu JBoss, fazer o deployment de sua aplicação nele, testar, zipar tudo, enviá-lo para o seu cliente com as instruções de instalação (ex: descompactar, settings de memória dependendo do hardware dele, conexão com o banco de dados dele, etc).

      Só cuidado com essa estória de fazer um banco "embeded" pq dependendo da natureza de sua aplicação vc pode ter problemas de performance (tudo dentro do mesmo nó), OutOfMemories e por aí vai, então sugiro que você instrua o seu cliente a fazer a instalação do banco de dados em uma outra máquina e configurar o datasource no JBoss (bem simples).

      ps : Me desculpe se dei algum overlook em algo, mas minhas dicas são com base na descrição super rápida e sucinta dos requisitos do seu sistema.

      []'s
      Marinho

      www.marciomarinho.com

      Vinicius Ribeiro da Silva <vinicius.java@...> wrote:
      Daniel,

      A princípio, precisamos de um servidor de aplicações sim. O nosso
      projeto na verdade roda em cima de um portal open source, o LifeRay,
      e ele funciona bem com o JBoss. O principal motivo para tentarmos
      essa abordagem foi justamente esse motivo. O servidor de aplicações
      do cliente é o Weblogic, e nós não conseguimos fazer o LifeRay rodar
      no Weblogic. Esse foi o principal motivo, além de outras
      incompatibilidades de banco...

      Um amigo me aconselhou usar o banco H2 Database, pois ele por default
      já fica embeded na aplicação, mas eu não sei se vai ser possível,
      pois não sei se o hibernate tem suporte para esse banco.

      Esse amigo também me aconselhou usar um empacotador chamado IzPack,
      parece que ele pode empacotar o JBoss com a aplicação, mas ainda não
      vi como ele funciona, vou começar a pesquisar agora.

      Se tiver outra idéia, eu agradeço.

      []'s,
      Vinicius

      --- In riojug@yahoogroups. com, "Daniel Passos" <danpassos@. ..> wrote:

      > Vinicius,
      >
      > Já tive um problema parecido porem eu não utilizava servidor de
      aplicação e
      > sim um simples servidor web, na época optamos por utilizar o
      > jetty<http://www.mortbay. org/jetty- 6/>que funciona muito bem e pode
      > ser iniciado por um arquivo bat ( ou sh ),
      > utilizamos o banco de dados

      derby<http://db.apache. org/derby/ docs/dev/ getstart/ twwdactivity1_ overv
      iew.html>.
      > Não sei se vc vai conseguir fazer isso com o postgree e com o
      JBoss. Vc
      > realmente precisa de um servidor de aplicação?
      >
      > OBS: Na epoca embutimos tambem a JRE
      >
      > --
      > Att,
      > Daniel Passos