20307Re: Embarcar aplicação

  • Vinicius Ribeiro da Silva
    May 6, 2008
      Diego,

      Realmente, eu não me expressei bem. Eu mesmo me confundi com
      nomenclaturas, mas acho que você entendeu bem o meu problema. Eu
      preciso enviar a minha aplicação JEE pro cliente, mas sem utilizar
      nenhum recurso dele, nem o servidor de aplicações nem o banco, devido
      a diversas limitações e exigências do ambiente deles.

      Por isso eu preciso empacotar junto com a aplicação o application
      server e o banco, mas minha idéia inicial não era empacotar o SO
      junto, para facilitar a aceitação por parte deles. A idéia e fazer o
      pacote e criar um instalador para ele, assim eles podem instalar na
      máquina que desejarem e pronto.

      Eu já ouvi falar de produtos com essas características, mas não estou
      muito certo sobre isso. Realmente é possível fazer isso? Pode me dar
      alguma dica sobre como fazer, ou mesmo onde pesquisar a respeito? Eu
      já fiz várias pesquisas na web, mas não achei nada que pudesse
      ajudar...

      []'s,
      Vinicius

      --- In riojug@yahoogroups.com, "Diego Oliveira" <lokimad@...> wrote:

> [...]
      >
      > Não entendi bem o que você quis dizer com embarcar, normalmente
      esse termo é
      > utilizado para aplicações embarcadas em dispositivos como Palms,
      celulares e
      > aparelhos do género. Se você estiver tentando criar um pacote com
      tudo para
      > facilitar instalação e distribuição então pode fazer isso em algum
      linux da
      > vida e depois gerar uma distribuição do SO com base na sua
      configuração.

      > Espero ter ajudado, se interpretei errado a sua pergunta, por favor,

      Postgree).

      > --
      > Att.
      > Diego de Oliveira