1786MySQL no Tomcat e outras coisas mais ...

  • Carlos Frederico
    Feb 2, 2003
      Pessoal,
      Para fazer uns estudos sobre Servlets,Jsp e etc, instalei em minha
      maquina (Win 2000) o Apache,Tomcat e MySql. Pelo o que entendi, tenho
      que fazer o Tomcat "enxergar" o MySql através um conector para o
      mesmo, porém não estou conseguindo fazer essa ligação ...
      ... alguém pode me socorrer ?! :o)

      A segunda questão é ...
      ... para rodar os JSP e Servlets, tenho que acessar a porta 8080, que
      aonde o Tomcat está "ouvinte". Como faço para ele ficar "ficar"
      ouvinte na porta 80 ? Ou seja, de modo não precise digitar a porta
      8080 para rodar o Java ???

      Abraços,
      Frederico Mendonça

      Email Alternativo: fredmendonca@...