17299Re: [riojug] Desenhar

  • Edvandro Santos
    Sep 1 8:00 AM
      Paulo, desculpe pela sinceridade, mas o exemplo não era pra você,rs e sim pro Victor vidigal com sua mensagem abaixo:

      2006/8/29, Victor Vidigal < victorvidigal@...>:
      Pode me dar um exemplo de como fazer isso por favor?
      de qualquer forma estou tentando aqui com o que você me passou.

      Obrigado

      Quanto à sua dúvida, infelizmente não sei lhe dizer exatamente.

      Abraços.

      Em 31/08/06, Paulo Cassiano <gruposdocassiano@... > escreveu:
      Olá Evandro.

      Desculpe pela sinceridade, mas tua resposta não me ajudou não...

      O que queria não era um applet cinza com um círculo vazado no meio. Perguntei se é muito complicado criar uma ferramenta de desenho em Java, ferramenta essa que deverá ter uma "tela em branco", botões ao lado esquerdo que se selecionados, desenham na tela uma forma (pode ser um retângulo, uma elipse etc...)

      Nunca vi alguém dizer que desenvolve isso, mas sei que é possível, afinal o JUDE é feito em Java. Só queria saber se é complicado fazer algo assim...

      Aquele abraço,

      Paulo CASSIANO.

      Edvandro Santos < edvandro.santos@...> escreveu:
      import java.awt.Graphics;
      import java.awt.Graphics2D;
      import javax.swing.JFrame;
      import javax.swing.JPanel;

      public class DrawCircle extends JPanel  {

              public DrawCircle() { }

              public void paint(Graphics g) {

                      Graphics2D g2d = (Graphics2D) g;

                      g2d.drawArc(50, 50, 100, 100, 0, 360);
              }

              public static void main(String args[]){

                      DrawCircle panel = new DrawCircle();

                      JFrame frame = new JFrame("Desenhando Circulo");
                      frame.getContentPane().add( panel );
                      frame.setSize(200, 200);
                      frame.setVisible(true);
                      frame.setDefaultCloseOperation ( JFrame.EXIT_ON_CLOSE );

      Abraços cara, espero ter ajudado.

      Edvandro Santos
      Desenvolvedor
      Averone - Technology is our business
      edvandro.santos[a]gmail.com

      2006/8/29, Victor Vidigal <victorvidigal@... >:
      Pode me dar um exemplo de como fazer isso por favor?
      de qualquer forma estou tentando aqui com o que você me passou.

      Obrigado

      2006/8/29, Ary Junior < aryjunior@...>:
      Po, faz tanto tempo. Mas acho q basta vc criar uma classe derivada de JPanel e sobrescrever o metodo paint, la vc vai ter acesso a um objeto java.awt.Graphics e ai pode desenhar.

      []s

      Ary Junior

      On 8/29/06, Victor Vidigal < victorvidigal@... > wrote:
      Pessoal como eu faço para desenhar um pequena bolinha ou um
      quadradinho em cima de um jPanel??

      Desde já obrigado.

      Ary Junior
      Sun Certified Java Programmer - SCJP 1.4
      Site: http://www.powerline.com.br/~aryjr/aryjr/

      Yahoo! Search
      Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt

    • Show all 11 messages in this topic