10297Duvida

  • Andre Fonseca
    Jan 14, 2005
      Pessoal,

      Estou implementando um sistema que precisa de ser internacionalizado.
      Para tanto estou utilizando o ResouceBundle juntamente com uma taglib
      encontrada para Websphere Portal.
      Fiquei com a duvida se o ResourceBundle a cada chamada de um
      propriedade iria ao arquivo leria ou então carregava-o uma unica vez.
      Fui no javadoc da J2SE 1.4.2 e lá não obtive grandes informações
      esclarecedoras, porém estou considerando a possibilidade de
      comportamente semelhante aos Properties(carrega um unica vez na
      chamada do load)

      Enfim a pergunta que fica para o grupo é :
      a) PropertyResourceBundle (classe que extende ResourceBundle e estou
      usando) tem o comportamento semelhante aos Properties ?
      b) Ele vai carregar todo o arquivo sempre que tivermos um novo locale
      definido? O que acontece se eu ficar alternando de locale ? Ele vai
      ficar carregando o arquivo ?

      ABraços

      --
      Abraços Sinceros e Agradecidos