No-break CM comandos lineares Modelo Solution 3000

  • Albert França Almeida
    Message 1 of 17 , Jul 29, 2011
      Olá amigos!

      Estou com o no-break CM comandos lineares Modelo Solution 3000.

      Ele aparenta estar funcionando normalmente:
      Segura as cargas em bateria
      Opera on-line em inversor quando está em modo rede.
      O carregador está com 107V para 8 baterias.
      O Alarme funciona normalmente indicando falta de rede e quando a rede retorna o alarme cessa.

      Contudo o Led vermelho de falha acende mesmo ele estando em modo inversor on-line em rede normal. O que pode ser?

      Detalhe: as baterias originais estão ruins, estou usando baterias novas para testes, Existe alguma configuração para informar troca de bateria?

      Agradeço a atenção

      Albert França

    • mzazulak
      Message 2 of 17 , Jul 30, 2011
        Olá Albert,

        dá uma olhada no manual do usuário, nas páginas 21 e 30: http://www.cmcomandos.com.br/site/imagens/01-download/Manual_Solution.pdf

        A julgar pelo que o manual diz a respeito desta indicação e pela tensão de bateria (deveria ser um pouco mais), tem algo errado com o carregador, ou uma das baterias que você pôs está com curto parcial.

        --- In nobreaks@yahoogroups.com, Albert França Almeida <albert_emule@...> wrote:

> [...]
        > Detalhe: as baterias originais estão ruins, estou usando baterias novas para testes, Existe alguma configuração para informar troca de bateria?

      • Albert França Almeida
        Message 3 of 17 , Jul 30, 2011
          não não, O carregador está normal são apenas 8 baterias.

          Na verdade já descobri o defeito, Foi sabotagem da assistência anterior. Colocaram curto circuito 3 terminais do processador

          Mas agora está normal.

          To: nobreaks@yahoogroups.com
          From: marcelozazulak@...
          Date: Sat, 30 Jul 2011 20:25:40 +0000
          Subject: [nobreaks] Re: No-break CM comandos lineares Modelo Solution 3000

> [...]

          > Detalhe: as baterias originais estão ruins, estou usando baterias novas para testes, Existe alguma configuração para informar troca de bateria?

        • Albert França Almeida
          Message 4 of 17 , Oct 3 11:12 AM
            Olá a todos!

            Alguém tem o esquema do Nobreak PG II Micro 1400VA Bivolt Automático - Enermax?

            Estou com este no-brak. Ele está retornando tensão no blug de alimentação, operando em bateria ( inversor).

            Descobri que mesmo ele estando em bateria, o microcontrolador envia um sinal para acionar o rele de rede, por isso ele retorna tensão pelo Plugue.

            Eu já tinha cominuído que o problema é o micro-controlador, pois jamais ele poderia mandar sinal para atracar o relé de rede estando operando em bateria, mas queria dar mais uma analisada no esquema.

            Att

            Albert França