material para Angola

  • sofia lopes
    Message 1 of 6 , Jun 1, 2006
      Caro Raul,
      Muito obrigada pelo seu email e pelo seu apoio. O seu país é lindo e sempre que aí vamos acolhe-nos de forma a não querermos regressar. Queremos partilhar um pouco do nosso conhecimento com a população mas recebemos sempre a dobrar.
      Eu estive aí no ano passado, este ano vão outros colegas, são 8. Em Luanda ficamos poucos dias e somos hospedados pelos Missionários do Verbo Divino. Depois dividem-se penso que por Tomboco (onde estive no ano passado), N`Zeto e Caculama. Para ir a Angola temos de estar no grupo há dois anos e para além da formação fazemos inúmeras actividades de angariação de fundos que costeiam a viagem e o apoio que deixamos aos Missionários para projectos sociais. A próxima é um jantar africano.
      Se achar que pode ajudar em termos de logística, financeiros ou de apoio moral, estamos sempre de portas abertas.
      Os melhores cumprimentos e tudo de bom para si,
      Sofia

      Raul Augusto Lima Lima <raul_lima24@...> escreveu:
      Prezada Sofia Lopes, Sou angolano, formado em economia, vive 12 anos em portugal e desde 2002 que vivo e trabalho em Angola.
      Aquilo q poder ajudar estou disponivel.
      Raul Lima
    • Sara Gomes Brito
      Message 2 of 6 , Jun 1, 2006
        Olá Sofia:

        Há dinâmicas muito giras que se fazem apenas com o corpo. Estou a lembrar-me da "lagarta cega" que é uma dinâmica para treinar o tacto. Não sei se conheces, mas é mais ou menos assim:
        - A pessoa da frente tem os olhos vendados e todos os outros fazem fila atrás dela (tipo o comboio que se faz nas festas). Quem comanda toda a lagarta é a última pessoa da fila, todos os outros têm que transmitir em cadeia uns aos outros os comandos dela que são: virar à esquerda- apertar o ombro esquerdo; virar à direita- apertar o ombro direito; andar para a frente- empurrar os dois ombros para a frente; travar- empurrar os ombros para trás.

        Sei mais dois ou três do género. Se quiseres mais alguns diz, ou então liga para mim, para o 966 147 287.

        Boa Sorte.

        Sara Gomes Brito