cultura cigana

  • Rosa
    Message 1 of 3 , Oct 4, 2005
      Oi Mônica

      sou Rosa, moro em Brasília. tb me interesso muito em gytanos. se vc puder, manda pra mim tb essas referencias. eu ja dei uma vasculhada na internete, achei coisas interessantes mas procuro especialmente livros e trabalhos sérios sobre ciganos.

      aqui em brasília, há um pesquisador na universidade de brasilia que está desenvolvendo um dicionário dos Rom - com autorização deles é claro - e tem muito contato com povos ciganos em todo o brasil.

      tem um livro que se chama ENTERREM-ME EM PÉ - A SAGA DOS CIGANOS - ele é de uma jornalista, mas não recordo o nome dela...

      bem, eu quase não conheço material e quero me aprofundar no assunto. se tiver mais alguma indicação me manda.

      valeu

      um abraço
      Mônica Oliveira <delunares2003@...> escreveu:
      Olá Lúcia,
      Sou Mônica, de Porto Alegre/RS, Brasil. De onde vc é? O que exatamente gostaria de conhecer ou queres um conhecimento geral?
      Possa lhe dar algumas dicas de material disponível na internet. Se desejares, contacte-me por este e.mail.
      Abraço,
      Mônica

      lucia braumzon escreveu:

      Desejo conhecer a cultura cigana, como devo procede^?