Loading ...
Sorry, an error occurred while loading the content.

2224Festival_de_Cinema_Itinerante_da_Lingua_Portuguesa

Expand Messages
  • Jesiel Oliveira Filho
    Sep 23, 2013
    • 0 Attachment
      http://www.africa21digital.com/culturas/ver/20034273-festival-de-cinema-itinerante-da-lingua-portuguesa-abre-inscricoes

      O FESTin, que decorrerá em abril de 2014 em Lisboa, irá homenagear o cinema de Cabo Verde e volta a contemplar uma mostra de cinema brasileiro, além da competição de curtas e longas-metragens, cujas inscrições já abriram.

      Lisboa - Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para a 5ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Podem ser inscritos filmes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Os filmes devem ser em português, ter sido finalizados entre janeiro de 2012 e novembro de 2013, e ter a duração mínima de 70 minutos no caso dos longas-metragens, e a máxima de 25 minutos no caso dos curtas.

      A 5ª edição do FESTin irá ocorrer entre 2 a 9 de abril de 2014, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e vai homenagear o cinema de Cabo Verde.

      Além das duas seções de competição (longas e curtas-metragens), o festival vai novamente apresentar a Mostra de Cinema Brasileiro, a Mostra de Inclusão Social, homenagens, retrospectivas, oficinas e mesas redondas.

      Cumprindo a sua natureza itinerante, o FESTin vai participar ainda este ano em três festivais de cinema parceiros: de 19 a 26 de outubro, vai estar presente no CineEco, em Seia (Portugal), com a Mostra de Inclusão Social; de 15 a 21 de novembro irá para Luanda (Angola) participar no Festival Internacional de Cinema de Luanda.

      E ainda, pelo terceiro ano consecutivo, irá ao Festival Internacional de Cinema da Fronteira, que vai ocorrer entre 25 a 30 de novembro, em Bagé e, pela primeira vez, também em Porto Alegre (Brasil).