Re: RES: [jw] Pesquisador procura fontes

  • Alexandre Breda
    Message 1 of 15 , Aug 1, 2005
      Um local que pode ter um acervo interessante pra vc é no Centro Cultural Martha Watts em Piracicaba -SP, entre no site www.unimep.br e lá haverá um link para o Centro cultural, ali há infomrações, pois ela trbalhou com biologia e medicina dentro da escola que fundou, a outra direitora era médica nos EUA em 1880, acho bem interessante!!
      pode ser que ajude

      Claudio Odri <odri@...> escreveu:
      Taumaturgo, o Centro Cultural Vergueiro tem uma série comemorando os 50 anos
      da Televisão no Brasil. Material muito bom e com sorte, acessível via web. A
      DPTO, uma agência de São Paulo, tem algumas peças antigas, confira:
      http://www.dpto.com.br/historia/.

      Abs

      Claudio Odri
      Rua Bandeira Paulista, nº 662 - conj. 44
      odri@... (11) 2244-5555
      Tudo o que a web pode ser!

      Message 2 of 15 , Aug 1, 2005
        Julio, muito obrigado. Realmente o Bloglines é espetacular em termos de
        facilidade de uso. O impressionante é que nenhum dos sites com catálogos
        de feeds e até mesmo outros sites com RSS ativos nem faz referência à
        existência desse sistema. De tudo que vi até agora, fora os clientes de
        email este aqui é realmente o melhor e deve ser mais divulgado para as
        pessoas. Levou mais ou menos 2 minutos sem perguntas idiotas para criar
        uma conta e começar a usar.
        Abs,
        Roitberg

      • Charles Pilger
        Message 3 of 15 , Aug 1, 2005
          Em 01/08/05, editor<editor@...> escreveu:
> [...]
          > email este aqui é realmente o melhor e deve ser mais divulgado para as
          > pessoas. Levou mais ou menos 2 minutos sem perguntas idiotas para criar

          Lá no projeto RSSficado a gente volta e meia recomenda o Bloglines.
          Porque volta e meia? Porque desde que eu botei um wiki lá o que mais
          acontece é de todo o conteúdo ser apagado e ser substituído por spam.

          É nessas horas que eu odeio o capitalismo...

          []'s
          Charles - charles@...
          http://www.charles.pilger.com.br
          ICQ 306563363 MSN crpilger@...
        • Nara Franco
          Message 4 of 15 , Aug 4, 2005
            Julio,

            segundo andei lendo por aí, a nova versão do Windows virá com RSS já
            embutido, ou seja, nada de baixar programinhas. Acho que isso vai dar uma
            balançada no conceito e na concorrência.

            abs,

          • Julio Preuss
            Message 5 of 15 , Aug 4, 2005
              É verdade. Tem uma equipe inteira na MS dedicada a RSS, apesar de o Steve
              Ballmer ter tentado menosprezar o formato em uma entrevista, há uns dois
              meses. E o Tiger tem um screensaver que exibe feeds RSS! A grande questão
              agora é saber quais feeds virão configurados "de fábrica" no Windows...

> [...]

              > embutido, ou seja, nada de baixar programinhas. Acho que isso vai
              > dar uma balançada no conceito e na concorrência.

              low income neighborhoods, 84% do not own computers. At Network for Good, help
              bridge the Digital Divide!</a>.</font>

              > Netiqueta da lista: http://www.jornalistasdaweb.com.br/netiqueta
              >
              > Yahoo! Groups Links

              ------- End of Original Message -------
            • Charles Pilger
              Message 6 of 15 , Aug 4, 2005
                Em 04/08/05, Julio Preuss<preuss@...> escreveu:
                > É verdade. Tem uma equipe inteira na MS dedicada a RSS

                HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

                Desculpe, mas não posso deixar de rir... :-)

                É que RSS é um XML tão simples de se criar e de se ler que um único
                funcionário da MS podia ser a equipe inteira.

                Vai ver que eles criaram a equipe para inventarem um RSS# ...

              • editor
                Message 7 of 15 , Aug 5, 2005
                  Como eu estou me mentendo mais fundo nesse universo, estou elaborando
                  uma lista de links com feeds significativos na área jornalística e de
                  tecnologia aplica à divulgação da informação. Qdo estiver pronta eu
                  mando e coloco lá nos links de nossa área. A maioria das pessoas da
                  lista (já somos quase 1.600 - sendo que uns 1.570 não falam nada) nem
                  deve saber que a Jornalistas da Web possui um feed RSS para seu site de
                  apoio.

                  http://www.jornalistasdaweb.com.br/rss.asp

                  Bom fim de semana
                  Roitberg

                • Julio Preuss
                  Message 8 of 15 , Aug 5, 2005
                    "Dedicada a RSS" não significa "criando feeds", embora até isso possa ser
                    complexo dependendo de como estiverem as informações que se pretende
                    distribuir. Falamos um pouco do Bloglines por aqui - "dedicada a RSS" pode
                    significar "criando um serviço como o Bloglines", por exemplo. O feed é
                    simples, mas tem muita coisa ao redor dele que não é tão trivial.

                    href="http://us.ard.yahoo.com/SIG=12h8caj7u/M=362329.6886308.7839368.1510227/D=groups/S=1705004924:TM/Y=YAHOO/EXP=1123203508/A=2894321/R=0/SIG=11dvsfulr/*http://youthnoise.com/page.php?page_id=1992
                    > ">Fair play? Video games influencing politics. Click and talk back!</a>.</font>
                    >
                    > Netiqueta da lista: http://www.jornalistasdaweb.com.br/netiqueta
                    >
                    > Yahoo! Groups Links

                    ------- End of Original Message -------
                  • Charles Pilger
                    Message 9 of 15 , Aug 5, 2005
                      Em 05/08/05, Julio Preuss<preuss@...> escreveu:
> [...]
                      > significar "criando um serviço como o Bloglines", por exemplo. O feed é
                      > simples, mas tem muita coisa ao redor dele que não é tão trivial.

                      Continuo achando que eles estão fazendo todo um discurso para se
                      aproveitar do hype, nada menos do que isso.

                      Message 10 of 15 , Aug 5, 2005
                        Aí é que tá... eles não fizeram discurso algum. O Ballmer falou que RSS não
                        era nada de mais, que estavam trabalhando em coisas muito melhores. Logo
                        depois o Robert Scoble soltou essa informação da equipe dedicada em seu blog,
                        mas não parece ter sido uma armação.

                        href="http://us.ard.yahoo.com/SIG=12huklh1o/M=362329.6886308.7839368.1510227/D=groups/S=1705004924:TM/Y=YAHOO/EXP=1123270177/A=2894321/R=0/SIG=11dvsfulr/*http://youthnoise.com/page.php?page_id=1992

                        ------- End of Original Message -------