Re: [jw] Firefox - "Live Bookmark"

  • Charles Pilger
    Message 1 of 5 , Nov 29, 2004
      On Sun, 14 Nov 2004 17:14:23 -0200, Murilo Pinto wrote:
      > http://www.coolsmartphone.com/popups/newswindow.php?id=1129
      >
      > Melhor que o recurso, só o nome.
      >
      > Deveria ser adotado em vez do RSS e congêneres...

      Não entendi Murilo...

      Afinal a base para o Live Bookmark é justamente o arquivo RSS. o
      Firefox vai lá, vê se ele foi atualizado, e acrescenta a atualização
      no Live Boobkmark...

      []'s
      Charles - charles@...
      http://www.charles.pilger.com.br
      ICQ 306563363 MSN crpilger@...
      O livro é o ícone da liberdade - Jorge Froes
    • Murilo Pinto
      Message 2 of 5 , Nov 30, 2004
        > Murilo, só um aparte: esse recurso do Mozilla é baseado em RSS. Não se
        > trata de substituir o formato, mas sim o mecanismo de visualização,
        > mais rápido e direto pelo próprio browser do que por um sistema
        > externo (como o FeedReader).

        E onde eu afirmo o contrário? O fato é que o próprio navegador
        identifica o "link rel alternate" e sugere que vc o adicione ao
        favoritos. Que se desdobram nas próprias manchetes, em links próprios.

        Esse é o recurso que mencionei.

        Relendo, percebo o seu erro: Eu disse que "Live Bookmark", ainda que
        precisando de uma tradução mais decente que "Favoritos Dinâmicos",
        IMO, é muito melhor que RSS/Webfeeds/etc. O nome, entende?

        É isso.

        Abraço,
        Murilo
      • Charles Pilger
        Message 3 of 5 , Dec 10, 2004
          On Tue, 30 Nov 2004 21:36:41 -0200, Murilo Pinto wrote:
          > Relendo, percebo o seu erro: Eu disse que "Live Bookmark",
          > ainda que precisando de uma tradução mais decente que
          > "Favoritos Dinâmicos", IMO, é muito melhor que
          > RSS/Webfeeds/etc. O nome, entende?

          O problema Murilo, é que "Live Bookmark" é uma aplicação, e RSS um
          formato. Assim não dá para usar o mesmo nome para as duas coisas.

          É como a gurizada: que apesar de usar o IRC diz para "entrar no Mirc"
          pois o Mirc é o aplicativo que usa este protocolo que eles mais usam.