Combate ao Spam

  • Marcos Palacios
    Message 1 of 1 , May 31, 2003
      O Robson diz: "Que bom seria se existisse um bloqueador para esse mal"...
      Bem, existem vários softwares que pelo menos minimizam um pouco a pagra,
      através de filtragem. Nenhum deles faz um trabalho perfeito, mas ajudam.
      Ja´ testei vários (chego a receber 50% de spam em um de meus endereços!) e
      acho que o melhor que encontrei até agora foi o Spam Sleuth
      (http://www.bluesquirrel.com/products/SpamSleuth/) que pode ser testado
      gratuitamente por 60 dias. Funciona por filtragem por múltiplos critérios
      (relação de endereços de spammers, relação de "bons remetentes" através de
      seu catálogo de endereços, análise de formato, etc.) Dá um pouco de trabalho
      para personalizar, mas funciona bastante razoavelmente.
      Saudações,

      marcos palacios

      Faculdade de Comunicação
      Universidade Federal da Bahia