Loading ...
Sorry, an error occurred while loading the content.
 

Dharmachari Swami Maitreyananda em Brasil 2012

Expand Messages
  • international yoga federation
    Yoga no Brasil -Svami Maitreyananda Dharmachari (1.956 - ) (Yogacharya Fernando Estévez Griego) Fernando Estévez Griego nasceu no bairro de Palermo em
    Message 1 of 1 , Apr 30, 2012
      Yoga no Brasil -Svami Maitreyananda Dharmachari (1.956 - )
      (Yogacharya Fernando Estévez Griego)


      Fernando Estévez Griego nasceu no bairro de Palermo em Montevidéu (Uruguai), em 11 de novembro de 1.956. Nesta cidade passou sua infância e parte da adolescência. Começou a praticar yoga aos oito anos de idade, com ex-alunos da Escola de Swami Asuri Kapila e da escola Sivananda. Viveu a outra parte de sua adolescência na Europa e América do Norte . Recebe o título de professor de Yoga (yogasiromani) do Svami Vishnudevananda, em Nassau (Bahamas), na Forest Vedanta Academy da rede Sivananda Ashram. Estudou medicina e é Ph.D. em Psicologia.
      Viaja, em 1.985, para a Índia, em retiro a Rishikesh, Dharamsala e Himalaias, para seu aperfeiçoamento interior. Nesta viagem teve a oportunidade de conhecer o XIV Dalai Lama, e os svamis Chidananda, Krishnananda, Direndra Bramachari e Baghavan Śrī Krishna Kisore Das. Enquanto esteve na Índia e nos Himalaias estudou Yoga, budismo, tantra e meditação. Em Rishikesh e Dharamsala tem as primeiras experiências místicas e samadhis.
      Cria, nesse mesmo ano de 1.985, o Yoga Artístico, o Namaskar Yoga, Kramajis Yoga, Yogaterapia Ayurvedica eo Purna Yoga Integral) e funda a "Asociación Uruguaya de Yoga" e a "Escuela Internacional de Yoga Integral" (
      http://www.escuelainternacionaldeyoga.org/).
      Em dezembro de 1.986 visita o Rio Janeiro para encontrar-se com Sri  Vayuananda, ocasião em que recebe os escritos da HABM de Asuri Kapila e é nomeado seu sucessor em Uruguai: Sri Vayuananda lhe transmite a sucessão do Ramana Ashram e Purnayana Maha Bodhi Shanga em Uruguai. Passa a difundir o Yoga Integral de Svami Asuri Kapila, de Śrī Aurobindo e de Sivananda. Em nova viagem à Europa, em 1.985, funda a "Unión Latino Americana de Yoga" com Gerard Blitz e, em 1.987, funda a Federação Internacional de Professores e Profissionais de Yoga (com sede em Montevidéu), contando com apoio do próprio Gerard Blitz, Direndra Brahmachari, Swami Chidananda, Swami Satchidananda, Yogavatar Krishna Kisore Das, De Rose, Sri Vayuananda  Mataji Indra Devi, Conselho Mundial de Yoga e da YOGA FEDERATION OF INDIA.

      Svami Maitreyananda

      Mudou-se para Europa, vivendo na Espanha, França, Israel e Suíça. Recebe o título de mestre de Yoga (yogacharya) em 1.988, do Yogavatar Krishna Kisore Dasji presidente do Conselho Mundial de Yoga, que o nomeou seu sucessor. Ingressou no Conselho Mundial de Yoga de Nova Delhi em 1.989 e no Parlamento Mundial de Yoga, em Pondicherry, em 1.988. Passou administrar aulas de Yoga na Espanha, França, e Suíça e também na Holanda, Alemanha e Israel. Seu contato com a Sarva Yoga, iniciou-se quando esteve em Bahamas em 1983 com discípulos de Svami Vayuananda e Paris, época em que teve contato com discípulos de Svami Vayuananda, sucessor, desde 1.955, de Svami Asuri Kapila em Brasil e colaborador de Śrī Sevananda Svami.

      A Saudação do Gato (Bidala Namaskar), o Namaskar Yoga e Yoga Artístico ganha fama na India e Europa, depois da primeira copa do mundo de Yoga desportivo , no Uruguai, em 1.989. Em dezembro de 1.989, Fernando Estévez Griego recebe, no seu Ashram de Yoga Integral, o Svami Sarvananda com um abraço demorado. Nesse encontro se funda a Escola Internacional de Yoga Integral (Sarva Yoga e Purna Yoga) em Montevidéu, sendo introduzido Maitreyananda na Fraternidade dos Sarva Svamis. Svami Sarvananda ainda o confirmou como sucessor do GIDEE (Grupo Independente de Estudos Esotéricos), Ramana Ashram, Maitreya Maha Shanga, Purnayana Maha Bodhi Shanga como sucessor de Svami Asuri Kapila e Svami Vayuananda, entregando a ele sucessão de Śrī Sevananda Svami no Uruguai e Argentina.
      Swami Maitreyananda então transforma o Ramana Ashram, situado na avenida 18 de julho, onde era a sede do GIDEE, na nova Associação Uruguaia de Yoga, chamando-o de Ramana Ashram do Purna Yoga Integral . Em 1.990 funda a Federação Argentina de Yoga.
      Em 1.992, Svami Maitreyanadna é reconhecido pelo Mahavatar Krishna Kisore Das, como a encarnação Asuri Kapila e o nomeia como seu sucessor na India. Em 1.993 Svami Maitreyananda e Svami Sarvananda se encontram novamente no Congresso Latinomericano de Buenos Aires e Curitiba, que foi presidido Svami Maitreyananda. Nesse mesmo ano, na Convenção Americana de Yoga.
      Em 1997 (Mahasamadhi Mahavatar Krishna Kisore Das), em 2.000 seu sucessor Svami Maitreya é escolhido Presidente do Conselho Mundial de Yoga em Delhi e Patrono da Federação de Yoga da Índia (
      http://www.yogafederationofindia.com/). Em 2.002, a "Federação Internacional de Professores e Profissionais de Yoga", teve seu nome mudado para "Federação Internacional de Yoga" e Svami Maitreyananda Dharmachari é eleito seu presidente (2.002-2.005).
      Hoje, a Federação Internacional de Yoga é uma organização internacional que se propõe a servir como um suporte para a promoção e disseminação dos resultados e descobertas no campo da ciência do Yoga e suas aplicações práticas no contexto científico, social, artístico, cultural e educacional.
      É considerado, na América do Sul e no Uruguai, Argentina e Chile, o pai da profissão de professor de Yoga e da profissionalização dessa disciplina. É conselheiro em medicina ayurvêdica, considerado mestre em yogaterapia, pintor, poeta e um dos mestres de Yoga mais importantes e renomados a nível mundial. Além de médico e Ph.D. em Psicologia, tem especialização em Psicologia do Esporte e Treinamento Físico de Profissionais de Futebol, Terapia Ayurvêdica e Yogaterapia.
      Juntamente com outros mestres é pioneiro na fundação de organizações nacionais e continentais de Yoga, que se agruparam na Federação Internacional de Yoga. A sua Escola Internacional de Yoga Integral®, www.escuelainternacionaldeyoga,org fundada por Swami Asuri Kapila em 1932, é considerada uma das três melhores escolas a nível mundial, tendo formado mais de 11.000 mestres de yoga ou yogacharyas, formadores, professores e instrutores de yoga.
      Por duas vezes foi eleito presidente da Federação Internacional de Yoga, em 1990-1992 e 2003-2005. Preside à Sociedade Internacional de Yoga Integral “Aurobindo Sivananda Ashram”® e recebeu a sucessão de Swami Asuri Kapila e de Yogavatar Krishna Kisore Dasji no Conselho Mundial de Yoga.
      É conhecido em todo o mundo pelo seu carisma, pela sua sabedoria, espiritualidade e dedicação total ao Yoga, o que faz com que pessoas de diversos países venham receber os seus ensinamentos diretamente na sua escola, seguindo assim a tradição gurukula.
    Your message has been successfully submitted and would be delivered to recipients shortly.