      De: "Aurélio Couto Arruda"
      zephyrus@...
      Para: gregohomerico@yahoogroups.com
      Data: Sun, 29 Aug 2004 20:14:56 -0300
      Assunto: [gregohomerico] Apresentação Aurélio Couto
      Arruda

      > Salve a todos! Me chamo Aurélio, tenho 23 anos. Curso
      Licenciatura em Letras na Unicamp, estou no 4 semestre.
      Estudei 2 semestres de Grego ático na universidade,
      porém não tenho como continuar meus estudos em grego lá
      (só possuo o periodo noturno disponivel para estudos,
      porém as aulas de Grego III para frente ocorrem apenas
      no diurno), por isso pretendo levar bem a sério este
      grupo de estudos.
      > Adoro a lingua grega e latina. Estudei latim por
      conta durante um ano, através do método do Napoleão,
      mas como não persisti na prática, esqueci mais da
      metade do q tinha aprendido. Com relação a outras
      linguas modernas, falo inglês e italiano fluentemente,
      leio francês e espanhol, além de me conseguir ler e
      entender (até q bem) russo.

      > Espero que nossas discussões sejam bastante
      proveitosas!

      > []s a todos!
      >

      > Aurélio

      é a
      > concretização de um projeto particular meu de
      disseminar o
      > interesse e o conhecimento dos clássicos no Brasil.
      Por favor, como
      > ainda temos tempo antes de iniciarmos as lições
      propriamente ditas,
      > divulguem o grupo entre colegas e amigos (e entre
      os outros membros
      > da comunidade no Orkut).
      >
      > Bem, vamos começar os trabalhos preliminares do
      grupo...

      > Primeiro, eu gostaria que cada um se apresentasse
      ao restante do
      > grupo, mencionando nome, passado acadêmico,
      experiência passada
      > com a língua grega e outras línguas estrangeiras
      (em especial
      > Latim), e objetivos no que se refere ao trabalho do
      grupo. Por
      > favor, para manter a ordem das mensagens, coloque o
      seguinte texto
      > na linha de Assunto de seu e-mail de apresentação:
      >
      > [APRESENTAÇÃO] nome sobrenome
      >
      > Segundo, todos já baixaram o livro-texto? Se ainda
      não o
      > fizeram, chequem a seção de links na nossa página:

      > e leiam a introdução. Além disso, leiam bem os
      textos enviados
      > automaticamente assim que se juntaram a nós - o
      texto introdutório
      > do grupo, o PDF explicando o sistema de
      transliteração BETACODE e
      > a mini-aula em PDF sobre o alfabeto grego e sua
      pronúncia. Caso
      > não tenham recebido algum desses textos
      automaticamente, eles estão
      > disponíveis na seção de Arquivos da nossa página:

      > Se, após a leitura de todos os textos acima, houver
      dúvidas ou
      > questionamentos, envio-os à lista. Se eles tiverem
      a ver com o
      > alfabeto ou com o sistema BETACODE, indiquem isso
      na linha de
      > Assunto da seguinte forma (respectivamente):
      >
      > [ALFABETO]
      > [BETACODE]
      >
      > A princípio esses pedidos podem parecer estranhos,
      mas, acreditem,
      > eles nos ajudarão muito a manter a ordem nos
      arquivos de mensagens.

      > Então... espero sua manifestação!
      >
      > Até mais,
      >

      > Augusto de Ornellas Abreu
      > moderador
      >

      > Yahoo! Groups Sponsor

      > c.. Your use of Yahoo! Groups is subject to the
      Yahoo! Terms of Service.

      AntiPop-up UOL - É grátis!
      http://antipopup.uol.com.br/
    • Show all 2 messages in this topic