5[Apresentação] Pedro Mizukami

  • Pedro Mizukami
    Aug 28 5:35 PM
      Olá.

      Meu nome é Pedro Mizukami, tenho 25 anos, sou bacharel em direito e
      mestrando em direito constitucional pela PUC-SP. Comecei a estudar
      grego (ático) desde meados do ano passado, pelos livros do Henrique
      Murachco (com algumas consultas à Guida Nedda). Meu interesse é mais
      com filosofia do que com Homero, mas vou tentar ver como é que
      progrido no grego homérico, sem deixar completamente de lado os
      estudos de grego ático. Não tenho tido muito tempo para o grego
      ultimamente, mas creio que posso reservar pelo menos umas duas horas
      por semana para o estudo.

      Não sei latim. Percebi que teria que aprender um pouco de latim para
      poder estudar grego, já que freqüentemente lia paralelos e exemplos
      com latim nos livros que estava usando. Comprei a gramática do
      Napoleão, e Gradus Primus e Secundus do Rónai, para ter uma idéia.
      Cheguei a estudar um pouco (seguindo o Napoleão), mas abandonei para
      me concentrar no grego.

      Quanto a outras línguas: inglês fluente, e leitura em espanhol e
      italiano. Fiz um ano de alemão, mas larguei e nunca mais voltei a
      estudar.

      Pedro