Imprimir uma imagem em pdf

  • jeduvrb
    Message 1 of 8 , Mar 22

      Boa tarde.

      Seria possível eu pegar uma imagem em pdf do banco e exibir ela no meu relatório?

      Onde eu encontro o manual do FortesReport?

      Se alguém pode me ajudar fico muito grato.

    • José Mauricio barbisan Zottis
      Message 2 of 8 , Mar 22
        Oi, não entendi direito, mas se você tem em um campo BLOB um PDF e quer visualizar, basta fazer um savetoFile e fazer um winExec do arquivo.

        se você quer gerar um arquivo DF de algum relatório, o fortes tem como gerar isso.

        na internet tem vários exemplos, da uma garimpada que você acha.

        Abraço.

        Message 3 of 8 , Mar 22
          Não é isto.

          Eu tenho uma imagem no banco de dados em PDF, eu quero da um Preview no relatório e exibir a imagem do banco de dados em um campo.

          Obrigado pela a ajuda.
        • walfridocesar
          Message 4 of 8 , Mar 22

            Não seria melhor vc mostrar em um Grid e depois abrir o pdf?

            --
            Enviado do aplicativo myMail para Android

            quarta, 22 março 2017, 03:52PM -03:00 de jeduvrb@... [fortesreport] fortesreport@yahoogroups.com:

            Não é isto.

            Eu tenho uma imagem no banco de dados em PDF, eu quero da um Preview no relatório e exibir a imagem do banco de dados em um campo.

            Obrigado pela a ajuda.
          • Arnaldo Braun
            Message 5 of 8 , Mar 22

              Uma alternativa (não muito elegante, mas que funcionaria) seria gerar, com a ajuda de um utilitário chamado dinamicamente, uma imagem .png temporária a partir dos dados em .pdf armazenados no banco de dados que seriam previamente copiados para um arquivo temporário.

              Depois é só abrir o arquivo .png e mostrá-la ao usuário dentro do preview.

              Sugiro o imagemagick <https://www.imagemagick.org/script/index.php> que tem comandos de linha e realmente funciona muito bem.

              Ao final do processo, elimine todos os arquivos temporários.

              Boa sorte...

              Message 6 of 8 , Mar 22
                entendi, acredito que se você convertesse o PDF em imagem, daria para mostrar em um TImagem, ou achar algum componente de visualização de PDF, (que eu não conheço)

                Em 22 de março de 2017 15:52, jeduvrb@... [fortesreport] <fortesreport@yahoogroups.com> escreveu:

                Não é isto.

                Eu tenho uma imagem no banco de dados em PDF, eu quero da um Preview no relatório e exibir a imagem do banco de dados em um campo.

                Obrigado pela a ajuda.

              • Celso - Gmail
                Message 7 of 8 , Mar 22

                  No Fortes não sei se terá como. Nós fizemos como outro colega disse antes também

                        cdsBasedoc_conteudo.SaveToFile(arquivo);

                        i := ShellExecute(Application.Handle, 'open', PChar(arquivo), nil, nil, SW_SHOWMAXIMIZED);

                        if i in [2,3,5,8,26,27,28,29,30,31,32] then

                           Mensagem('Não foi possível abrir este arquivo! Ocorreu o erro número: '+ IntToStr(i) +' !');

                  Att,

                  Celso Lorenzetti

                  Message 8 of 8 , Mar 23
                    Obrigado.