Como eliminar o arquivo de backup do emacs? o emacs?

  • Gilberto F da Silva
    Message 1 of 2 , Jan 1, 2012
      Saluton!

      O Emacs gera automaticamente um arquivo de backup acrescentando um "~" após o nome
      do arquivo que está sendo editado.

      Algumas vezes esse arquivo de backup ajuda mas em outras vezes atrapalha. Já dei uma procurada no manual do emacs mas não encontrei. Na verdade eu nem sei direito por qual temo procurar. Ao procurar no manual acabei encontrando a solução para um outro problema que eu tinha com o slrn.

      --
      Gilberto F da Silva - gfs1989@... - ICQ 136.782.571
      Stela dato:2.455.928,090 Loka tempo:2012-01-01 12:09:47 Dimancxo
      Message 2 of 2 , Jan 1, 2012
        On Sun, Jan 01, 2012 at 12:16:15PM -0200, Gilberto F da Silva wrote:
> [...]
        >
        > Algumas vezes esse arquivo de backup ajuda mas em outras vezes atrapalha. Já dei uma procurada no manual do emacs mas não encontrei. Na verdade eu nem sei direito por qual temo procurar. Ao procurar no manual acabei encontrando a solução para um outro problema que eu tinha com o slrn.

        Encontrei. Aqui está uma solução possível:

        ;;; Mantêm todos os backups em um só diretório
        (setq
        backup-by-copying t ; don't clobber symlinks
        backup-directory-alist
        '(("." . "~/.emacsbackups")) ; don't litter my fs tree
        delete-old-versions t
        kept-new-versions 6
        kept-old-versions 2
        version-control t) ; use versioned backups

        --
        Gilberto F da Silva - gfs1989@... - ICQ 136.782.571
        Stela dato:2.455.928,150 Loka tempo:2012-01-01 13:36:30 Dimancxo