Re: [emacs-br] Quantos somos?

  • Mario Domenech Goulart
    Message 1 of 5 , Jun 22, 2011
      Alô Luiz,

      On Wed, 22 Jun 2011 17:49:35 -0300 Luiz Fernando C Camargo <lfcamar@...> wrote:

      > Quantos somos nós, usuários brasileiros do Emacs? Alguém tem alguma
      > informação? Me parece que somos bem poucos mesmo, a julgar pelo volume
      > de mensagens desta Lista. E no mundo?

      É difícil estimar esses números. Conheço vários usuários brasileiros de
      Emacs que não estão nesta lista. Estimar em escala global então... :-)

      Mario
      --
      http://parenteses.org/mario
    • Gilberto F da Silva

        On Wed, Jun 22, 2011 at 04:53:39PM -0400, Mario Domenech Goulart wrote:
        > Alô Luiz,

        > É difícil estimar esses números. Conheço vários usuários brasileiros de
        > Emacs que não estão nesta lista. Estimar em escala global então... :-)

        O dono da lista poderia dizer quantos usuários estão inscritos aqui.

        Por falar em Emacs, preciso configurar de novo os dicionários. Cada
        vez que reinstalo o Linux tenho de fazer isso.

        - --
        Gilberto F da Silva - gfs1989@... - ICQ 136.782.571
        Stela dato:2.455.736,184 Loka tempo:2011-06-23 14:24:25 Jxauxdo
        - -==-
        422 Quem foi a primeira pessoa a ter seu coração transplantado no
        Brasil?
        - ----------------------------------------------------------------------
        - ---
        O primeiro paciente a passar por um transplante de coração no Brasil,
        e na América do Sul, foi João Ferreira da Cunha, conhecido como "João
        Boiadeiro". A operação foi realizada em maio de 1968, pelo Dr.
        Euryclides de Jesus Zerbini.
      • Luiz Fernando C Camargo
        Message 3 of 5 , Jun 23, 2011
          On 06/22/2011 05:53 PM, Mario Domenech Goulart wrote:

> [...]
          >
          > É difícil estimar esses números. Conheço vários usuários brasileiros de
          > Emacs que não estão nesta lista. Estimar em escala global então... :-)

          Olá Mario, Olá Gilberto:

          De fato, é muito difícil estimar esses números e certamente a maioria
          dos usuários brasileiros de Emacs nem estão nessa lista. Por sinal,
          esta nossa lista tem 41 membros, achei que tinha menos :)

          Procurando um pouco na internet achei essa thread:

          http://lists.gnu.org/archive/html/help-gnu-emacs/2004-02/msg00491.html

          que tem muita bobagem, mas tem estimativas interessantes também.

          Abraços,

          Luiz Fernando
        • gfs1989
          Message 4 of 5 , Feb 18, 2012
            --- In emacs-br@yahoogroups.com, Luiz Fernando C Camargo <lfcamar@...> wrote:

            > Quantos somos nós, usuários brasileiros do Emacs? Alguém tem alguma
            > informação? Me parece que somos bem poucos mesmo, a julgar pelo volume
            > de mensagens desta Lista. E no mundo?
            >
            > Abraços, Luiz Fernando

            O que me preocupa nem é tanto a quantidade mas falta de mensagens na lista. Apesar do emacs ser um programa ultra poderoso parece que o pessoal não usa muito os recursos dele.