Quantos somos?

  • Luiz Fernando C Camargo
    Message 1 of 5 , Jun 22, 2011
      Quantos somos nós, usuários brasileiros do Emacs? Alguém tem alguma
      informação? Me parece que somos bem poucos mesmo, a julgar pelo volume
      de mensagens desta Lista. E no mundo?

      Abraços, Luiz Fernando
    • Mario Domenech Goulart
      Message 2 of 5 , Jun 22, 2011
        Alô Luiz,

        On Wed, 22 Jun 2011 17:49:35 -0300 Luiz Fernando C Camargo <lfcamar@...> wrote:

        > Quantos somos nós, usuários brasileiros do Emacs? Alguém tem alguma
        > informação? Me parece que somos bem poucos mesmo, a julgar pelo volume
        > de mensagens desta Lista. E no mundo?

        É difícil estimar esses números. Conheço vários usuários brasileiros de
        Emacs que não estão nesta lista. Estimar em escala global então... :-)

        Mario
        --
        http://parenteses.org/mario
      • Gilberto F da Silva
        • Luiz Fernando C Camargo
          Message 4 of 5 , Jun 23, 2011
            On 06/22/2011 05:53 PM, Mario Domenech Goulart wrote:

> [...]
            >
            > É difícil estimar esses números. Conheço vários usuários brasileiros de
            > Emacs que não estão nesta lista. Estimar em escala global então... :-)

            Olá Mario, Olá Gilberto:

            De fato, é muito difícil estimar esses números e certamente a maioria
            dos usuários brasileiros de Emacs nem estão nessa lista. Por sinal,
            esta nossa lista tem 41 membros, achei que tinha menos :)

            Procurando um pouco na internet achei essa thread:

            http://lists.gnu.org/archive/html/help-gnu-emacs/2004-02/msg00491.html

            que tem muita bobagem, mas tem estimativas interessantes também.

            Abraços,

            Luiz Fernando
          • gfs1989
            Message 5 of 5 , Feb 18, 2012
              --- In emacs-br@yahoogroups.com, Luiz Fernando C Camargo <lfcamar@...> wrote:

              > Quantos somos nós, usuários brasileiros do Emacs? Alguém tem alguma
              > informação? Me parece que somos bem poucos mesmo, a julgar pelo volume
              > de mensagens desta Lista. E no mundo?
              >
              > Abraços, Luiz Fernando

              O que me preocupa nem é tanto a quantidade mas falta de mensagens na lista. Apesar do emacs ser um programa ultra poderoso parece que o pessoal não usa muito os recursos dele.