Versao 22.1 possui ajuda em portugues

  • Gilberto F da Silva

    • Nelson Ferreira
      Message 2 of 7 , Jun 5 10:11 PM
        "Gilberto" == Gilberto F da Silva <gfs1989.listas@...> wrote:

        Gilberto> ajuda em português.

        Gilberto> c-u c-h t

        Só para ter a expectativa certa. A versão 22.1 tem um _tutorial_ em
        Português. O restante da ajuda continua sendo em inglês.

        [...]

        --
        Nelson Ferreira
      • Gilberto F da Silva

          On Wed, Jun 06, 2007 at 01:11:04AM -0400, Nelson Ferreira wrote:

> [...]
          >
          > Só para ter a expectativa certa. A versão 22.1 tem um _tutorial_ em
          > Português. O restante da ajuda continua sendo em inglês.

          Opa! Essa lista não está morta. Raramente recebo mensagens dessa lista. É
          bom saber que há alguém por aqui. Está melhorando, na versão anterior nada
          havia em português.

          Essa versão 22.1 possui uma coisa meio chata: toda vez que abre mostra uma
          tela de ajuda.

          - --
          Gilberto F da Silva
          Sao Bernardo do Campo - Sao Paulo - Brazilo - ICQ 136.782.571
          Stela dato:2.454.258,201 Loka tempo:2007-06-06 14:49:48 Merkredo
          - -==-
          Não responder diretamente ao remetente, exceto quando solicitado ou o assunto não for de interesse dos outros membros.
          --Netiqueta
        • Nelson Ferreira
          Message 4 of 7 , Jun 6 7:44 PM
> [...]

            [...]

            Gilberto> Opa! Essa lista não está morta. Raramente recebo

            É o que dá usar um editor "auto-documentado" :-)

            Gilberto> É bom saber que há alguém por aqui. Está melhorando, na
            Gilberto> versão anterior nada havia em português.

            Gilberto> Essa versão 22.1 possui uma coisa meio chata: toda vez que
            Gilberto> abre mostra uma tela de ajuda.

            Copiada do XEmacs que há decadas que o tem (pelo menos à 1.2
            decadas)...
            (Sim eu prefiro o (S)XEmacs)

            No .emacs:

            (setq inhibit-splash-screen t)

            --
            Nelson Ferreira
          • Gilberto F da Silva

              On Wed, Jun 06, 2007 at 10:44:39PM -0400, Nelson Ferreira wrote:

              > Gilberto> Essa versão 22.1 possui uma coisa meio chata: toda vez que
              > Gilberto> abre mostra uma tela de ajuda.
              >
              > Copiada do XEmacs que há decadas que o tem (pelo menos à 1.2
              > decadas)...
              > (Sim eu prefiro o (S)XEmacs)
              >
              > No .emacs:
              >
              > (setq inhibit-splash-screen t)

              Deu certo. Obrigado.

              - --
              Gilberto F da Silva
              Sao Bernardo do Campo - Sao Paulo - Brazilo - ICQ 136.782.571
              Stela dato:2.454.258,596 Loka tempo:2007-06-07 00:18:57 Merkredo
              - -==-
              La celo de citado estas provizi suficxe da kunteksto por komprenigi vian
              respondon: do forigu el la citajxo cxion neutilan kaj lasu nur la frazojn al
              kiuj vi volas reagi. Aperu unue la citajxo kaj poste la responda frazo. Forigu
              el la citajxo ankaux la eventualajn subskribojn kaj la auxtomate aldonitajn
              varbajxojn.
              --Retiketo
> [...]

                On Wed, Jun 06, 2007 at 10:44:39PM -0400, Nelson Ferreira wrote:

                > Copiada do XEmacs que há decadas que o tem (pelo menos à 1.2

                O que o XEmacs possui de melhor?

                - --
                Gilberto F da Silva
                Sao Bernardo do Campo - Sao Paulo - Brazilo - ICQ 136.782.571
                Stela dato:2.454.258,598 Loka tempo:2007-06-07 00:21:00 Merkredo
                - -==-
                Em mensagens longas (acima de 100 linhas), é recomendado incluir no
                campo assunto a palavra "longo".
                --Netiqueta
              • Nelson Ferreira
                Message 7 of 7 , Jun 7 10:02 PM

                  Gilberto> O que o XEmacs possui de melhor?

                  Com os pacotes "sumo" instalados é na minha opinião um sistema mais
                  polido e usável. O sistema de pacotes permite escolher e actualizer os
                  pacotes pretendidos.

                  É mais configurável no visual; tem "tabs".

                  Permite uso em simultâneo de janelas em modo gráfico e no terminal, o
                  que me é muito útil, pois permite-me ter um SXEmacs sempre rodando e
                  consigo daí logar por SSH na minha máquina em casa e retomar onde estava
                  através do terminal.

                  Suporta também nativamente GPM o que permite o uso do rato para
                  selecionar e movimentar o cursor quer na consola do Linux quer em xterms.

                  Na verdade eu uso (e desenvolvo ;) ) o SXEmacs - derivado do XEmacs -
                  que na próxima versão (22.1.7) terá suporte para as 256 cores dos xterm
                  e quando usado através do PuTTY.

                  Uma funcionalidade que acelera bastante o SXEmacs no caso de colorização
                  de sintaxe, e em muitos aplicativos emacs como o Gnus, etc é a
                  compilação e cache automática de expressões regulares (regexp).

                  Além disso possui suporte nativo para formas Common Lisp, vários tipos
                  nativos de alta precisão usando GMP, BSD MP ou MPFR para providenciar
                  numeros Complexos, Gaussianos (Z+Z), Quaternions (Z+Z+Z+Z) e
                  factorizações pelo método da curva eliptica, produtos cartesianos,
                  intervalos, vizinhances, permutações aneis residuais...

                  Outra novidade é o suporte para vários formatos multimedia, podendo usar
                  praticamente todas as bibliotecas e suporte de som existentes: ffmpeg,
                  mad, sox, pulse, alsa, arts, esd, jack, nas, com o começo de um core
                  multithread que irá se extender ao resto do SXEmacs.

                  [...]

                  --
                  Nelson Ferreira