Re: [emacs-br] cor no arquivo tex

  • Rodrigo Bernardo Pimentel
    Message 1 of 2 , Mar 10, 2003
      On Wed, Mar 05 2003 at 02:43:08PM BRT, Sergio <blinox@...> wrote:

      > Como fazer, no emacs, que o arquivo em Latex ou Tex fique com os seus
      > comandos e outras sintaxes com cores distintas?

      M-x font-lock-mode

      Pra fazer ficar permanente, coloque, no seu ~/.xemacs/init.el (se
      você usar xemacs, é claro);

      (require 'font-lock)
      (setq-default font-lock-maximum-decoration t)

      Isso habilita font-lock globalmente pra todos os modos que suportam
      sintaxe colorida.

      No GNU Emacs, se não me engano, o semelhante é

      (global-font-lock-mode 1)

      É claro, você pode habilitar só pro tex-mode. Tou com preguiça de
      ver exatamente como é, mas busque na linha tex-mode-hook ...

      rbp
      --
      Rodrigo Bernardo Pimentel <rbp@...>
      http://www.linuxsp.org.br