Autocompletar com dados de arquivo .h

  • Fabio Rafael da Rosa
    Message 1 of 3 , Dec 24, 2002
      Primeiro, olá a todos da lista, afinal, esse é meu primeiro post... =-)

      Bom, eu andei pela net inteiro procurando algum meio de, quando eu der um
      #include <> no c-mode , por exemplo, o emacs reconhecesse os simbolos (variavies e funcoes)
      definidos no .h que eu inclui...
      Eu vi que posso fazer algo parecido com TAGS, mas eu tenho q incluir o fonte tambem.. .
      Há como eu criar algo parecido com o TAGS, mas só com arquivos .h , sem o fonte instalado... ?
      Por exemplo, quando eu estiver codificando GTK, ao dar um
      #include <gtk.h>
      ele consiga autocompletar GtkWid para GtkWidget .......
      Se ouver algo que eu possa usar pra abrir o .h , eu posso usa-lo com o "#" , que pelo que
      vi na documentaçào gera um evento "eletric" para o emacs ..... (q pelo que diz na documentação
      só é usado para colocar a linha na primeira coluna) .. mas que pode ser usado para outras coisas
      (como por exemplo, isso que eu to querendo fazer) ..
      Alguém tem alguma ideia... ou ja implementou algo parecido... ?
      Eu li algo sobre o SemanticBovinator.. mas não consegui entender direito o funcionamento...

      Qualquer direção que puderam me dar, eu agradeço.. =-)
      Obrigado

      f2r
    • Leslie Harlley Watter
      Message 2 of 3 , Dec 25, 2002
        Olá !!

        O que eu faço aqui Fábio é abrir o .h em outro buffer
        e utilizar o M-/ para autocompletar ..

        basta colocar o conteúdo abaixo no .emacs :)

        ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
        ;; Pressionando M-/ de uma palavra que está no buffer ela completa
        (dynamic-completion-mode)
        ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

        daí ele vai autocompletar com o que já estiver escrito no buffer e com o que ja estiver nos outros buffers tb.

        é só ir pressionando M-/ várias vezes que ele vai alternando.

        []'s

        Leslie

        --
        Outside of a dog, a book is a man's best friend.
        Inside a dog it's too dark to read.
        Message 3 of 3 , Dec 26, 2002
          Um, nunca tinha pensado nisso... =-)
          hehehe.. ao menos da pra quebrar o galho..
          Mas tava vendo se arrumava algo do tipo do Etags...
          O etags (ao menos comigo) nao funcionou soh com arquivos .h ...
          Tipo.. arranjar algum jeito de incluir os simbolos dos .h ..
          Só falta o mecanismo, pq no c-mode .. o # é eletric...
          Entao.. tendo o mecanismo, chama-lo dentro do emacs é simples...
          Mas, valeu pela sugestão,, =-) vou usando essa =-) ..

          f2r