emacs e xemacs

  • caio ferreira
    Message 1 of 2 , Jun 6, 2002
      All

      Teoricamente o arquivo de configuracao .emacs nao seria arquivo de configuracao
      tanto para o emacs quanto para o xemacs ?!?!? Eh que na hora de configurar os
      parametros para que tanto o emacs quanto o xmecs forem inicializados ficasse em
      uma determinada posicao na tela. Mas nao eh isso que acontece, para o emacs
      passo alguns parametro e para o xemacs tenho que passar outro.

      ; EMACS
      ;(setq default-frame-alist
      ; '((top . 42) (left . 4)
      ; (width . 107) (height . 40)))

      ; XEMACS
      (setq default-frame-alist
      '((top . 42) (left . 4)
      (width . 87) (height . 36)))

      --
      [ ]'s

      ******************* .''`.
      * idic@... * : :' :
      * GNU/Linux Debian * `. `'`
      ******************* `-
      Gnupg ID 0x01186BE1
      Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B 71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

      Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra dita
      e a oportunidade perdida.

      Provérvio Chinês
    • Hildebrando Rosa Jr.
      Message 2 of 2 , Jun 6, 2002
        caio ferreira wrote:
        > All
        >
        > Teoricamente o arquivo de configuracao .emacs nao seria arquivo de
        > configuracao tanto para o emacs quanto para o xemacs ?!?!?
        Dependendo da versão do Xemacs que está usando não!
        O melhor é não usar os dois ao mesmo tempo, pois quase sempre possuem
        incompatibilidades.

        No geral o Xemacs está mais 'evoluído' que o GNUemacs.

        --
        "Quando dois elefantes brigam, quem sofre é a grama"
        -- Provérbio Africano