Re: [emacs-br] Emacs no Windows

  • Gilberto F da Silva
    Message 1 of 13 , Nov 28, 2001
      Data estelar: 2.452.242,134

      > Não existe mas se você criar irá funcionar da mesma forma.
      > Trabalhe com os valores que forem melhor para você:

      > (setq default-frame-alist
      > '((width . 114)
      > (height . 35)))

      Eu tentei criar um arquivo .emacs e colocar esses valores. Não
      alterou o tamanho da janela. Parece que nem leu o arquivo .emacs

      --

      Um abraço

      Gilberto F da Silva

      +----------------------------------------+
      ! OS/2 W4 fix 12 !
      ! Star Office 5.1 em português !
      ! São Bernardo do Campo - SP - Brazilo !
      ! www.gfs1989.hpg.com.br !
      ! http://membro.intermega.com.br/gfs1989 !
      +----------------------------------------+
    • Gilberto F da Silva
      Message 2 of 13 , Nov 28, 2001
        Data estelar: 2.452.242,343

        > Não existe mas se você criar irá funcionar da mesma forma.
        > Trabalhe com os valores que forem melhor para você:

> [...]

        Eu tentei usar esses valores no .emacs que criei. Contudo,
        aparentemente o .emacs não foi lido. Num README que é instalado junto
        com o Emacs 21.1 diz que aquela versão pode rodar até de um CD. Numa
        documentação do Emacs que tenho aqui, diz que o .emacs é colocado no
        diretório home.
        O Emacs possui muita documentação mas nem sempre o que está
        escrito
        "bate" com o que encontramos.

        The Init File, `~/.emacs'

        When Emacs is started, it normally loads a Lisp program from the file
        `.emacs' in your home directory. We call this file your init file
        because it specifies how to initialize Emacs for you. You can use the
        command line switch `-q' to prevent loading your init file, and `-u'
        (or `--user') to specify a different user's init file (see section
        Entering and Exiting Emacs).

        There can also be a default init file, which is the library named
        `default.el', found via the standard search path for libraries. The
        Emacs distribution contains no such library; your site may create one
        for local customizations. If this library exists, it is loaded
        whenever you start Emacs (except when you specify `-q'). But your init
        file, if any, is loaded first; if it sets inhibit-default-init
        non-nil, then `default' is not loaded.

        Agora ocorreu-me o seguinte: onde posso encontrar versões mais
        antigas do Emacs? Pode ser que versões mais antigas não tenham tantos
        recursos e funcionem bem com as coisas mais simples.

        --

        Um abraço

        Gilberto F da Silva

        +----------------------------------------+
        Message 3 of 13 , Nov 28, 2001
          Data estelar: 2.452.242,053

          > Oi Gilberto !!

          > No Windows o teu .emacs vira _emacs :))

          Tenho Emacs para 3 sistemas operacionais diferentes. É na
          versão
          para DOS que o .emacs vira _emacs. Na versão OS/2 é .emacs mesmo. Na
          versão 21.1 para Windows eu não encontrei .emacs e nem _emacs.

          > tenta chamar o emacs com --debug-init
          > deve apontar onde está o erro :))

          Vou tentar isso. Voltarei a escrever dizendo o que aconteceu.
          Obrigado por enquanto.

          --

          Um abraço

          Gilberto F da Silva

          +----------------------------------------+
          Message 4 of 13 , Nov 28, 2001
            Data estelar: 2.452.242,108

            > Oi Gilberto !!

            > No Windows o teu .emacs vira _emacs :))

            > tenta chamar o emacs com --debug-init
            > deve apontar onde está o erro :))

            Esse negócio continua parecendo a mim que foi escrito em grego
            erudito. Mesmo depois de ter usado o --debug-init, continuo tão
            perdido quanto antes. Veja o que consegui com o comando supra-citado.

            Signaling: (invalid-read-syntax ".")
            eval-buffer(#<buffer *load*<2>> nil "l-forth")
            load-with-code-conversion("d:/laborilo/utilaj.004/lisp/l-forth.el"
            "l-forth" nil nil)
            load("l-forth")
            eval-buffer(#<buffer *load*> nil "~/_emacs")
            load-with-code-conversion("d:/laborilo/utilaj.004/_emacs" "~/_emacs"
            t t)
            load("~/_emacs" t t)
            #[nil "#àS ã=â# Ã#<?ANSI(200)>Qé5 <?ANSI(201)>=â'
            <?ANSI(202)>Ã<?ANSI(203)><?ANSI(204)>#â# <?ANSI(205)>é5 <?ANSI(206)>é5
            ¤=â1 ðé5 Ã#ÐQ
            Ê#Ë\nÊë#ê#Ê=âF <?ANSI(203)>#\fåR <?ANSI(203)>#ËÈÊë#))ç"
            [init-file-user system-type user-init-file-1 user-init-file
            inhibit-default-init inhibit-startup-message ms-dos "~" "/_emacs"
            windows-nt directory-files nil "^\\.emacs\\(\\.elc?\\)?$" "~/.emacs"
            "~/_emacs" vax-vms "sys$login:.emacs" "/.emacs" t load "default"] 4]()
            command-line()
            normal-top-level()

            Eu esperava que o debug indicasse a linha na qual esse "." está
            errado. Em tempo, estou usando isso numa versão DOS do Emacs.
            Desde já agradeço pela atenção.

            --

            Um abraço

            Gilberto F da Silva

            +----------------------------------------+
          • Claudio Palludetti
            Message 5 of 13 , Nov 29, 2001
              No Windows o arquivo .emacs tem que ter o nome _emacs (substitua . por
              _)

              Pallu

              Message 6 of 13 , Dec 8, 2001
                Data estelar: 2.452.252,088

                > No Windows o arquivo .emacs tem que ter o nome _emacs (substitua . por
                > _)

                Na versão DOS há o arquivo _emacs. Esse _emacs é lido pela versão
                DOS tanto no OS/2 quanto no Windows.
                Tentei colocar um arquivo _emacs para que o emacs 21.1 lesse mas não
                estou obtendo sucesso.
                Há alguém aqui que usa o emacs 21.1 ou 20.7 no Windows 9x?

                --

                Um abraço

                Gilberto F da Silva

                +----------------------------------------+
                ! OS/2 W4 fix 12 !
                ! Star Office 5.1 em português !
                ! São Bernardo do Campo - SP - Brazilo !
                ! ICQ 136782571
                Message 7 of 13 , Jan 16, 2002
                  Data estelar: 2.452.291,284

                  Olá povo!

                  Tenho em um arquivo _emacs as seguintes linhas:

                  (autoload 'forth-mode "gforth.el")
                  (setq auto-mode-alist (cons '("\\.seq\\'" . forth-mode)
                  auto-mode-alist))

                  Pelo que entendi até agora, essas linhas de código são as
                  responsáveis por carregar o forth-mode. A identificação é feita por
                  meio da extensão .seq do arquivo. Há como adicionar o forth-mode
                  para algumas outras extensões além da extensão .seq?
                  Já tentei algumas variações nessas linhas. Infelizmente, sou um
                  fracasso com o Emacs.

                  --

                  Um abraço

                  Gilberto F da Silva

                  +----------------------------------------+
                  ! OS/2 W4 fix 12.........................!
                  ! Star Office 5.1 em português...........!
                  ! São Bernardo do Campo - SP - Brazilo...!
                  ! ICQ36782571............................!
                  Message 8 of 13 , Jan 17, 2002
                    Data estelar: 2.452.292,368

                    > No Windows o arquivo .emacs tem que ter o nome _emacs (substitua . por
                    > _)

                    > Pallu

                    Eu havia desistido de configurar o Emacs do Windows. Nada do que eu
                    fazia parecia funcionar. Coloquei o arquivo .emacs em vários
                    diretórios do emacs Windows mas o emacs nunca lia esse arquivo nem
                    mesmo mudando para _emacs.
                    Hoje dando uma fuçada despretensiosa no Emacs do Windows, descobri a
                    razão do Emacs Windows não ler o arquivo .emacs.
                    Diferentemente das versões DOS e OS/2, na versão Windows o arquivo
                    .emacs é colocado no diretório raiz do disco C:, apesar dele estar
                    instalado no disco F:

                    --

                    Um abraço

                    Gilberto F da Silva