Loading ...
Sorry, an error occurred while loading the content.

En: Bondade e justiça dividir para não haver desiguald ades

Expand Messages
  • Marcia Puntel
    Olá manihnos tão queridos também... Gostaria de deixar aqui meu sentimento em relação ao custo que devemos pagar pelo Santo Daime. Esta luz que vem da
    Message 1 of 1 , Nov 30, 2000
    • 0 Attachment
      Olá manihnos tão queridos também...
      Gostaria de deixar aqui meu sentimento em relação ao custo que devemos pagar pelo Santo Daime. Esta luz que vem da floresta e que nos segura de pé tem muito valor, valor especial, um valor que não é deste mundo aqui da matéria, toda a irmandade que confraterniza do Santo Daime sabe como são grandes os esforços daqueles que participam dos feitios, e os Padrinhos e Madrinhas das igrejas sabem quais são os gastos existentes para manter a continuidade dos trabalhos.
      Agora irmãos, sejamos humildes e vamos olhar ao nosso redor, nossa confortável casa, nossas mesas com o alimento necessário para manter nossos corpos sadios, nossos filhos crescendo dentro do amor e da luz desta doutrina, falo e agradeço a Deus ao mesmo tempo  por tantas benções que recebemos aqui nesta vida e na vida espiritual, somos GRAÇAS A DEUS, VENCEDORES, SADIOS E FELIZES.
      Mas o que estamos fazendo aqui na vida material para apaziguar a barriga da criança faminta, ou aliviar o sofrimento daqueles que padecem em uma cadeira de rodas ,sem poder expressar ao mundo seus sentimentos e a carência de solidariedade  que sentem na pele?
      São Francisco de Assis nos ensinou com sua própria vida uma delicada e verdadeira maneira de sermos solidários.
      SIM, a oração traz o acalanto, o conforto aos corações aflitos, ela é o alimento mais puro para nossa alma e é a ponte para chegar até nosso pai, mas sinto que podemos ir mais além, podemos fortalecer a lição de caridade e seguirmos em uma missão diária de repartir não somente o pão mas também nosso conhecimento, nossas boas vontades nosso mais puro desejo de ver o progresso humano nascer.
      Como podemos cantar os maravilhosos e preciosos ensinamentos que os hinos nos trazem,e negar o Daime para aqueles que não possuem uma quantia de dinheiro estipulada como porta de entrada para se realizar um trabalho espiritual?
      Estamos todos buscando, não somos perfeitos e por isto mesmo vamos seguindo nesta doutrina, que é para ver se um dia a gente chega lá!
      Com todo respeito e muita compreensão, sendo apenas mais uma em meio de uma multidão, com humildade e votos de que tudo  vai clarear, cada vez mais, eu peço não somente a irmandade mas principalmente a JESUS, MESTRE IRINEU e PADRINHO SEBASTIÃO , que possamos cada vez mais ser mais e mais humildes,que a gente possa repartir o pão em qualquer das circunstâncias, tendo nosso irmão o que tiver, pouco ou muito,certo ou errado,todos são merecedores de luz e de amor aqui na terra,todos somos filhos do mesmo pai e da mesma mãe, todos tem direito a oportunidades.
       
      O SANTO DAIME  É DE TODOS AQUELES QUE COM ELE VÃO SE ENCONTRAR
      SEJAMOS MAIS CARIDOSOS COM AQUELES QUE NECESSITAM DE CARIDADES.
       
       
      Que a luz de Jesus esteja com toda a humanidade, sem barreiras e sem fronteiras.
       
      Forte abraço Márcia Puntel e família.
      Obrigada pela atenção.
       
    Your message has been successfully submitted and would be delivered to recipients shortly.