CURSO

  • photoartworld
    Message 1 of 5 , Aug 31, 2012
      Curso de Conservação e Restauro de Documentos (Salvador/BA)

      Publico alvo: Curso é direcionado a técnicos, profissionais e
      estudantes universitários de arquivologia, biblioteconomia,
      museologia, história e áreas afins.
      Numero de Vagas: 20
      Valor da Inscrição: R$ 80,00
      Mensalidade: R$ 80,00 (X2)
      Duração: 2 meses
      Apoio: Centro de Documentação e Memória dos Frades Capuchinhos
      (Salvador/BA)

      Contato via e-mail: Upbs17@... – Professor Frei Ulisses
      Bandeira
      Cel. (71) 99 18 13 75 / (71) 91 52 30 87
      – Convento da Piedade –

    • photoartworld
      Message 2 of 5 , Feb 22, 2013
        Caxias do Sul/RS - Oficina de Conservação e Restauro em Papel

        O Museu dos Capuchinhos oferece oficina de Conservação e Restauro em
        Papel com uma bolsa integral de estudos para funcionários de museus e
        arquivos do Rio Grande do Sul. O resultado da seleção será
        divulgado 20 dias antes do início de cada Oficina, no site do MusCap.
        Para concorrer à bolsa, enviar e-mail para educativo@...
        <mailto:educativo@...>

        Quando: Dias 11/3, 18/3, 25/3 e 1º/4, das 13h às 18h.
        Onde: Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul (Rua General Sampaio,
        168 - esquina com Marechal Malet | Caxias do Sul -RS)
        Informações: (54) 3220.9518 | educativo@...
        <mailto:educativo@...> | www.muscap.org.br
        <http://www.muscap.org.br>

      • photoartworld
        Message 3 of 5 , Jun 12 7:29 AM

          Tomar, 10 de junho de 2017.

          Eu sei que faz tempo que não lhe escrevo – eu sou Dr. Plínio Santos Filho. Lembra de mim do Curso pela internet de Conservação de Documentos CICRAD2011? Minha vida mudou muito e agora moro em Portugal, desde outubro de 2016. Física, arte, restauro… tudo agora pela web!

          Os cursos de desenho e pintura que eu ensinava em Recife, o restauro e conservação, os muitos alunos… tive que adaptar para a internet. E, pra fazer isso, agora estou estudando que nem doido como fazer vídeos, cuidar de áudio, como divulgar meus livros e aulas online… Mas sabe de uma coisa? É um desafio maravilhoso! Todos os dias tenho alguma novidade!

          Gostaria de lhe convidar para vir estudar comigo este outubro em Portugal, por 2 semanas. Eu consegui que minha agente de viagens Telma Santos em Recife (ela atende a todo o Brasil e mandou meus alunos para a Alemanha em 2012 e 2014) divida as passagens Brasil-Portugal-Brasil em 10x. Fechei com o Sr. Jorge, Gerente-proprietário do Residencial União, aqui no centro histórico de Tomar, uma diária de 22,5 euros em quarto de dupla ocupação, com café da manhã!

          Em 2012 e 2014 levei meus alunos e alunas para expor e ter aulas em Frankfur am Main na Alemanha e para Paris, Giverny e Ouver-sur-Oise na França. Como agora moro em Portugal, este ano terei meu curso de desenho e pintura em outubro aqui em Tomar. Terei uma exposição dos desenhos e e pinturas que serão feitos pelos alunos participantes durante o curso! E viajaremos para aulas sobre o património artístico português: visitaremos Batalha, Coimbra, Óbidos, Nazaré (que tem as ondas gigantes) e Lisboa! Dar aulas e desenhar nesses lugares, junto com os alunos, vai ser fantástico!

          Tenho agora um canal no Youtube:
          https://www.youtube.com/ channel/UC_ jkDYAkV8C4zeme5eTJ4xw

          Meu curso de desenho e pintura pela internet é neste link (meu currículo está lá):
          http://www.restaurabr.org/ siterestaurabr/cursos/cursos. html

          Meu Facebook é:
          https://www.facebook.com/ plinio.santosfilho

          Para meu curso em outubro aqui em Tomar, dê uma olhada no anúncio abaixo e me mande um eMail. Enviarei todas as informações para você. São poucas vagas. Reserve a sua logo!

          Me dê notícias, me escreva!

          Dr. Plinio Bezerra dos Santos Filho, Ph.D.