linux server help

  • troy
    Message 1 of 3 , Oct 2, 2012
      hi all
      i want to learn linux server . can any one help me and tell me about some sites in learning linux server from the begining
    • Hugo Azevedo
      Message 2 of 3 , Oct 3, 2012
        Hi Troy,
        I have done some articles (about Linux, FreeBSD, Novell, ...), in portuguese, but I think this "http://www.hugoazevedo.eti.br/" could help you. In the future I want to translate these articles to english.

        Regards,
        Hugo Azevedo
         Certificado / Certified: LPI-1, NCLA e NDCTS
         www.hugoazevedo.eti.br
         GPG keyID: F65F2F21
         GPG FingerPrint: 33F5 7A83 C604 1574 DC10  CF8B 39B3 4E17 F65F 2F21
         gpg --keyserver keys.gnupg.net --recv-keys F65F2F21

         "Na caixa dizia: Requer Micro$oft Windows ou superior, então eu instalei o GNU/Linux!"
         "On the box said: Requires Micro$oft Windows or better, so I installed the GNU/Linux!"

        EVANGELHO - A- A+ — O Senhor esteja convosco.  — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. 9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

        ________________________________
        De: troy <m_egypt_troy@...>
        Para: LINUX_Newbies@yahoogroups.com
        Enviadas: Terça-feira, 2 de Outubro de 2012 11:35
        Assunto: [LINUX_Newbies] linux server help

        hi all
        i want to learn linux server . can any one help me and tell me about some sites in learning linux server from the begining

      • Robert C Wittig
        Message 3 of 3 , Oct 3, 2012
          On 10/2/2012 9:35 AM, troy wrote:
          > hi all i want to learn linux server . can any one help me and tell me
          > about some sites in learning linux server from the begining

          Start here:

          http://www.networkcomputing.com/unixworld/tutorial/013/013.part1.html

          --
          http://www.robertwittig.com/